in

Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores finaliza com grande êxito em São Joaquim

Aconteceu em São Joaquim, com grande êxito o 34º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores (ECA), o qual movimentou a cidade, o encontro que teve uma extensa programação técnica para capacitação dos produtores, com palestras, mini-cursos e mesas redondas com especialistas do Uruguai, da Bahia, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foram espertados mais de 600 produtores somente na parte técnica. Problemas ambientais e a mortandade das abelhas foram um dos assuntos que foi discutido durante encontro. “Tiveram uma mesa redonda tratando das questões ambientais. Durante o encontro foi também realizada a Expo feira, onde foi exposto o que há de mais moderno e as novidades em termos de tecnologia para apicultura. E também com apresentações de crianças caracterizadas de abelhinhas, as quais encantaram os participantes do evento.

As crianças participaram caracterizadas de abelhinhas encantando os palestrantes e o publico em geral. Incentivar as crianças sejam filhos parentes ou não de apicultores á valorizar o setor apícola, desde crianças.

Na foto Enio Presidente da FAASC

 

Joel Presidente da Associação Serrana de Apicultores de São Joaquim

Joel de Souza Rosa, presidente da associação serrana de apicultores fala sobre o evento:

O encontro foi encampado pela nossa associação. Foi muito bom, além das nossas expectativas, passamos de 650 escritos, e vieram o pessoal não só do estado como de outros estados também, tivemos palestrantes também de outros Países, administrando algumas das palestras, foi muito importante, porque tivemos um fluxo muito bom de pessoas que fizeram os cursos, mini cursos e as oficinas em práticas de campo. as quais foram em apiários, ver se tinha alguma doença em abelhas sobre sanidade apícola, então foi de grande valia o conhecimento para todos apicultores que puderam participar, conseguimos com certeza atingir nossos objetivos e com apoio da prefeitura Municipal também, a secretaria da agricultura, o Senar, o Sebrae também nos apoiaram, a Epagri  foi nosso braço direito em São Joaquim é no estado todo na divulgação, também a rádio Difusora, que divulgaram com boletins direto. Foi de grande importância para São Joaquim, em termo de consumo e hospedagem, também, haja visto que ficou lotado setor hoteleiro, vieram em torno de 8 a 10 ônibus, gostaram muito de São Joaquim, acharam bonita a cidade, elogiaram muito também toda a recepção, porque tinha direito na inscrição de 2 almoços e 3 cofre e Black, então foram muito bem servidos, tentamos por torta de maçã, fizemos o melhor que podíamos para vender o nosso nome de São Joaquim,  acredito que todos ganhamos com isto, foi muito proveitoso mesmo, tanto no conhecimento como para o próprio Turismo .

 

Confira mais algumas imagens ( Juliana Cechinel e participantes do evento )

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Hipnoterapia em São Joaquim – Imagine se seu maior problema não existisse mais…

O Baile de Formatura do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio São José em imagens