in

Autodefensores da APAE de São Joaquim participam de Seminário na Assembleia Legislativa

Os Autodefensores da APAE de São Joaquim Fabiana Rodrigues Tavares e Everton Muniz Nesi participam de um seminário estadual na Assembleia Legislativa em Florianópolis acompanhados pela Assistente Social Bárbara Momo.

Ter vez e voz é praticamente sinônimo de atividade do Autodefensor de uma APAE, são eles que ouvem os colegas discutem com a diretoria da instituição e promove melhorias.

Representantes de APAES catarinenses, Deputados Estaduais e lideranças envolvidas desde a concepção dos Autodefensores em Santa Catarina se reúnem em um seminário promovido na Assembleia Legislativa de Florianópolis, através da Federação e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência é também o segundo encontro Estadual de Autodefensores.

O Encontro, realizado na Assembleia Legislativa, é reflexo do trabalho iniciado em 1973 em países desenvolvidos quando deficientes intelectuais começaram a discutir os seus próprios direitos na sociedade.

O trabalho deles é recebido como um processo democrático pela federação Catarinense das apaes os autos defensores participam de ações internas que chegam opinar em decisões.

Os Autodefensores representam os anseios, desejos e preocupações dos seus companheiros dentro da APAE, em muitas e muitas vezes eles são os porta-vozes e trazem para as suas diretorias e para a própria federação as necessidades e o que eles mais gostariam que seja feito por eles.

.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 18 E 19 DE SETEMBRO DE 2019.

Balneário Camboriú deverá ter, até então, a maior Roda Gigante da América do Sul