in

Para-atleta Fernanda Souza Ribeiro faz comovente declaração em prol do Setembro Verde

A Para-atleta de São Joaquim Fernanda Souza fez um vídeo com uma comovente declaração em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência que é celebrado no dia 21 de Setembro, conhecido como Setembro Verde.

“Tem competições que precisam ser disputadas pelo coletivo para alcançar vitórias…” Declarou Fernanda.

Veja na integra:


Meu nome é Fernanda Souza Ribeiro sou Web design, cadeirante e atleta da natação. Nasci prematura, meu parto aconteceu com 6 meses de gestação. Eu sofri uma parada respiratória e isso provocou uma lesão medular, mas isso não é uma barreira que me impede de ser uma pessoa feliz: que trabalha, pratica esporte, gosta de balada e da vida.

Hoje sou atleta das Leoas da Serra e, na modalidade de natação paralímpica, disputo competições estaduais, nacionais e sul-americanas. Uma das únicas Barreiras que encontro para me sentir realmente incluída é a falta de acesso adequado para frequentar qualquer lugar. Por isso, neste “Setembro Verde”: mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência, quero pedir a colaboração de todos para brigarem juntos pela acessibilidade.

Dia 21 de setembro é Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, visto uma peça de roupa verde e abrace essa causa. Porque tem competições que precisam ser disputadas pelo coletivo para alcançar vitórias. É importante que todos percebam que a deficiência está nos locais que frequentamos que não são planejados para o acesso de todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Crueldade: Mulher é presa por agredir covardemente a própria mãe, de 76 anos. Veja vídeo

Kim Kardashian faz desabafo sobre avanço de psoríase