Gari de São Joaquim vence no circuito dos Vinhedos – Duplamente vencedor

O Campeão geral dos vinhedos na categoria masculino é o Miguel Velasque Silva, 26 anos,um verdadeiro exemplo de força de vontade e superação, sabe aquele tipo de gente que, de olhar para a pessoa e ver o sorriso no rosto, jamais imaginaremos o caminho percorrido para chegar até aqui? A vida de Miguel és morador de rua que trabalha no caminhão de coleta do lixo em São Joaquim como gari, nunca foi muito fácil, ele trabalha com muita dedicação como por exemplo no mesmo dia da prova estava muito cansado, pois havia trabalhado já 30 km correndo na coleta do lixo poucas horas antes da prova do circuito e mesmo muito cansado fisicamente, sua força de vontade se sobressaiu ao cansaço, fez a prova e conseguiu vencer subir ao pódio 1º lugar” Eu achava que não ia conseguir, pois passei o limite do meu corpo, mas quando ganhei a medalha foi muita alegria e ver todos feliz pela minha vitória”, relatou Miguel, emocionado.

Hoje eu paro e fico pensando quem era naquela vida que eu levava nas ruas e no vício, olha hoje com força de vontade e superação mudei minha vida e virei um campeão e amo meu serviço,basta ter vontade e fé que tudo ta certo…Campeão circuito dos vinhedo 2019,1400 metro de altitude….(Miguel Velasque).

Quando larguei minhas desculpa,achei meus resultado…fé. foco. Força e motivação, Só tenho agradece a Deus mais uma Vez e a todos que confiaram em mim..em especial ao meu personal Lizandro Costa, que tem me incentivado apoiado muito.

Miguel descobriu no amor ao trabalho e no esporte que seria capaz de vencer a si mesmo. E seu maior sonho é poder ser um exemplo para outras pessoas.  

Miguel já participou da prova do AVC  em lages e ficou em 1º lugar,  na corrida da maça em São Joaquim também ficou em 1º lugar e na prova em Florianópolis na Lagoa da Conceição ficou em 6 lugar.

Na foto Miguel na época que morava nas ruas e foi ajudado por uma freira em Porto Alegre a partir dai sua vida mudou..

Vi de tudo enquanto morava na rua , de coisa boa até as piores situações que se possa imaginar, e isso também me fez muito mal, porque na rua nós estamos perto de tudo: droga, bebida, você vai se estragando”.

Relato da pessoa que ajudou Miguel a encontrar o caminho certo

 

Miguel considera como um exemplo de superação aos que estão por perto dele, mas também para as demais pessoas. É uma pessoa que tem uma história que faz a gente mesmo parar para pensar na gente. Às vezes reclamamos de pouca coisa e quando paramos para analisar, vemos que não temos do que reclamar”. relataram alguns amigos de Miguel.

Com muita humildade, mas com um sorriso no rosto que traz a certeza de que pode ser considerado um grande exemplo, Miguel faz questão de deixar um recado aos jovens: “Eu saí da rua e encontrei o caminho que leva a felicidade através do meu trabalho como gary e como atleta, isso é muito forte. Aprendi que o dinheiro não é tudo, a riqueza não se mede pelo bem que se tem, mas pelo bem que se faz. Lute para viver bem, tenha boas atitudes, caráter e dê atenção a qualquer pessoa, da mais rica a mais pobre e não seja ganancioso. Não se preocupe com o resultado, trabalhe”.

Por Sandra Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.