Polícia Militar realiza Gincana do Bem em São Joaquim

Neste domingo, 01/12/2019, no Município de São Joaquim, foi realizado a 2ª Etapa da Gincana do Bem no Colégio São José, bairro Três Pedrinhas.

A Rede de Segurança Escolar, um programa da Polícia Militar/SC, através do Sd PM Pirath, da Sd Hamilly e do Comandante do 1º Pelotão de São Joaquim da 2ª CIA do 6º Batalhão da Policia Militar, o Senhor 1º Tenente PM Guilherme Wildner Wolf, inauguraram no dia 13 de março de 2019 a GINCANA DO BEM, com o intuito de promover uma campanha educativa com foco na responsabilidade socioambiental e no exercício da cidadania. Para vencer a Gincana, as 10 escolas participantes tiveram que arrecadar o maior número de lacres de alumínio e de tampas plásticas.

A arrecadação teve como propósito coletar o número necessário de lacre para que seja doada, ao Hospital de Caridade Coração de Jesus, uma cadeira de rodas. Já as tampas plásticas arrecadadas serão doadas para a ACAPRA – Associação Catarinense de Proteção aos Animais de São Joaquim/SC, com a finalidade de castrar cães e gatos de rua.
Para auxiliar na arrecadação cada escola contou com pelo menos um padrinho/madrinha, que são empresas do ramo alimentício, que auxiliaram na arrecadação das tampas e lacres.

A ideia foi formar uma rede com toda a comunidade Joaquinense em prol de ajudar o próximo e proteger o meio ambiente.

As escolas vencedoras foram aquelas que somaram o maior número de lacres e tampas plásticas, respeitando a tabela de proporcionalidade. As escolas vencedoras foram premiadas com objetos, jogos e brinquedos há serem utilizados para entretenimento dos alunos nas aulas de Educação Física ou em momentos de lazer dentro da rede de ensino.
Nesta Segunda Etapa da Gincana do Bem foram arrecadados 164.480 kg de lacres de alumínio e 614.375 Kg de tampas plásticas.

Enquanto que na Primeira Etapa foram arrecadados 86.405 kg de lacres e 276.609 Kg de tampas plásticas. Nota-se o quanto as escolas participantes se empenharam, pois o aumento na arrecadação foi significativamente maior na Segunda Etapa em comparação a Primeira.

Importante informar que nesta Segunda Etapa a Escola vencedora foi a Escola Pública Estadual São José, ficando em segundo colocado a Escola Municipal Jarbas Amarante Ferreira da Localidade do Boava e em terceiro colocado a Escola Municipal Aristides Ribeiro de Medeiros.

Neste dia, como atração, a Polícia Militar proporcionou á criançada diversas atividades. A Polícia Ambiental apresentou, através de um estande, animais da região serrana. O PROERD – Programa de Resistência à Drogas e Violência esteve presente orientando e fazendo diversas brincadeiras. A TRANSITOLÂNDIA esteve com um simulador de trânsito, onde as crianças puderem dirigir um veículo. O Corpo De Bombeiros montou uma tirolesa na escola e todos puderam se deliciar com a aventura.

E, ainda, teve todo o apoio do SESC com diversas atividades recreativas, desde piscina de bolinha, cama elástica, chutes a gol, voleibol e muita música e alegria para todos que compareceram no Evento.

A Polícia Militar agradece, de Coração, a todos os patrocinadores e apoiadores que abraçaram a causa e fosse realizado este evento de tamanha importância para a Comunidade Joaquinense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.