Estranhos objetos são avistados nos céus de São Joaquim, na Serra Catarinense

Um evento, nada comum, chamou a atenção de diversos moradores da cidade e do interior de São Joaquim durante o início da noite desta sexta (6) quando diversos objetos foram avistados circulando nos céus do lado Sul entre o Caminhos da Neve e a localidade de Boava.

Mais de 50 luzes foram vistas próximo a atmosfera , num ângulo de 15° e pareciam bailar de forma retilínea tomando distâncias entre eles.

O evento durou um alguns minutos até desaparecer totalmente.

Imagens enviadas por Murilo Amaral.

Atualização:

Informações prestadas por Bruno Padilha Costa, dão conta que se trata do projeto da Space-X chamado de Starlink que lançou recentemente 60 satélites.

Os objetos fazem parte da Starlink, constelação artificial que contará, num futuro próximo com 12 mil satélites no total.

Esse é o segundo lote de satélites da Space-X enviados ao espaço. A primeira lote foi em maio, também com 60 objetos, entretanto, três pararam de funcionar.

Agora, os 57 restantes se unirão aos 60 novos para iniciar a formação da constelação artificial Starlink, que visa oferecer internet de alta velocidade para toda a extensão do planeta Terra.

De acordo com a Space-X, serão necessários cerca de 24 lançamentos para a construção de uma constelação que cubra o globo terrestre. Eles orbitarão em uma altura relativamente baixa (a distância é de 550 km da Terra). A iniciativa gerou preocupação em astrônomos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Em Paraíso do Sul – RS também foi visto. Atravessou o céu num sentido sudoeste->nordeste. Na origem delas, tinha uma estrela que brilhava MUITO mais forte que as demais.

  2. Kkkkk..piada pra boi dormir.. de onde lançamento de tantos satélites sequencialmente .. sempre inventam alguma história pra esconder a verdade da população

  3. Gostaria de relatar uma acontecimento de hoje, 14/01/2020 às 20h30m. Cerca de 100 luzes foram avistadas por mim e por minha família no céu da Serra catarinense, na cidade de Anitápolis, próximo a Vila Antônio David. Elas cruzavam o céu de leste a oeste, em trajetória retilínea e com espaçamento quase que perfeitos entre uma e outra, cerca de um segundo do surgimento entre elas no horizonte. O fenômeno durou cerca de 4 minutos. Fizemos várias pesquisas, mas não temos certeza do que seria, pois após visualizar algumas fotos, nenhuma se parece com o que vimos. O mesmo se assemelha ao ocorrido do dia 06/12/2019, ocorrendo no mesmo horário e sentido. Somos Lara Beatriz, Nilvani Popeng, Sofia Luiza e Rodrigo Mafalda

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.