Clube do Livro: “Dica do Dia” 20/05/2020

Para essa quarta-feira, a dica é com esse autor que já vendeu mais de 210 milhões de livros. Suas obras foram traduzidas em mais de 70 idiomas e são vendidas em cerca de 150 países.

Quando falamos de literatura nacional, falamos dos novos e dos consagrados. A jornada para um escritor no Brasil é árdua e difícil, por isso se você chega lá merece ser citado (mesmo que já não precise da divulgação para se fazer conhecido, risos).

Há quem ame e quem odeie, mas ele e lido no mundo todo. Gostar ou não é uma questão pessoal, por isso você tem a oportunidade de decidir por si mesmo: em qual grupo você vai ficar?

Nesta quarta trazemos para vocês um dos maiores sucessos de Paulo Coelho. Leia, analise e dê a sua opinião.

Depois vem contar pra gente!

 

Screenshot_20200512-122814_Skoob

O Alquimista, Paulo Coelho

 

Ano publicação: 2006

Editora: Planeta do Brasil

Gênero: fantasia e ficção

 Disponível em: Amazon

 

Sinopse

O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido no mundo em toda a história, e é considerado um importante fenômeno literário do século XX.

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanha a raça humana desde a sua criação, o amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.

A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O Alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem – um Alquimista.

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

 

Ig autor: @paulocoelho

paulocoelho

 

Realizar os seus sonhos é o que torna a vida mais interessante! (O Alquimista)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.