“Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos que passou por duas guerras mundiais e está vivendo a segunda pandemia onde se curou da Covid-19

Ela é a pessoa mais velha da Europa e acaba de se curar da Covid-19. Irmã André passou por duas guerras mundiais e está vivendo a segunda pandemia – a primeira foi de Gripe espanhola.

A freira francesa Irmã André, nascida Lucille Randon em 1904, acaba de completar 117 anos e é a pessoa registrada mais velha da Europa. Ela mora em Toulon no sul da França em uma casa de repouso com outros 87 residentes. Recentemente 81 deles pegaram Covid-19, incluindo a Irmã André, dez morreram.

Ela, curada da doença, comemorou seus 117 anos com um belo jantar e disse que sua comida preferida é lagosta e que bebe “um pequeno copo de vinho todos os dias”.

Irmã André passou por duas guerras mundiais e está vivendo a segunda pandemia – a primeira foi de Gripe espanhola. E apesar de estar em uma cadeira de roda e cega, disse que não teve medo da doença:  “não estava com medo de morrer. Estou feliz por estar aqui com vocês, mas gostaria de estar em outro lugar – juntar-me ao meu irmão mais velho, ao meu avô e à minha avó”.

O vinho é reconehcido por ter inúmeras propriedades que fazem bem à saúde, principalmente quando bebido moderadamente.

Com informações Adega

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.