Cerca de 434 velas foram acesas na Praça em frente à Catedral de Lages, uma para cada vítima em decorrência do vírus em nossa região da Serra Catarinense

Foto divulgação Santa Rosa de Lima

Na noite desta quarta-feira (31), uma iniciativa da Pastoral Escolar, do Centenário Colégio Santa Rosa de Lima, trouxe uma nova forma de conscientizar a população do perigo da COVID-19, a ação que aconteceu hoje, contou com uma intervenção urbana.

Cerca de aproximadamente 434 velas foram acesas na Praça João Ribeiro, em frente à Catedral de Lages, uma para cada vítima em decorrência do vírus em nossa região, em sinal de homenagem e condolências as famílias dessas vítimas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Nesse dia, colaboradores voluntários colocaram as velas em organização para formar um enorme crucifixo. Uma campanha de conscientização do Colégio Santa Rosa de Lima com o Apoio da Fundação Cultural do Município e da Prefeitura de Lages.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
A Pastoral Escolar trabalha com os alunos sobre os valores e princípios humanos, amor ao próximo e empatia. Assuntos que são tão importantes e necessários nos dias de hoje. Além dos trabalhos sociais e ambientais, o Colégio se preocupa com a formação humana e social de seus alunos, criando cidadãos para um novo mundo, com mais amor, compaixão, empatia e solidariedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
”Com esta homenagem queremos dizer que cada vida é única muito importante, e com certeza deixa o seu legado nos corações daqueles que conviveram consigo. Nesta semana iniciamos a semana santa, onde recordamos a paixão, morte e Ressureição de Cristo. Estes nossos irmãos também passaram pelo calvário a vida ceifada através de um vírus, deixando um vazio enorme na vida dos seus familiares. Porém não se pode perder a fé, pois a Ressurreição é a certeza da “luz” que brilha nas trevas e aponta a vida nova. Na escuridão, não vemos nada, mas quando se acende a “luz”, enxergamos a vida que é o fruto do amor. Que possamos continuar acreditando no amanhã, pois o caminho é longo, mas Cristo Ressuscitado estará sempre ao nosso lado.” Concluiu Ir. Ana Paula Benvinda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Fonte Colégio Santa Rosa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.