Morre Paulo Gustavo aos 42 anos

Internado na UTI desde 13 de março, protagonista de campeões de bilheteria dos últimos anos, passou por procedimentos extremos, mas não resistiu ao vírus.

Morreu nesta terça-feira (04.05) o ator Paulo Gustavo. Aos 42 anos, ele enfrentou batalha árdua contra a COVID-19 e estava internado na unidade intensiva de hospital desde o último 13.03.

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, diz a nota.

“A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”, acrescenta o comunicado.

No hospital, o humorista ficou em estado grave e foi tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Ontem, ele teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

O boletim de ontem indicava que a situação clínica era “instável e de extrema gravidade”.

Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.