Maus hábitos que fragilizam o seu cabelo

Se seu cabelo está quebradiço e opaco, talvez você esteja cometendo alguns erros que acabam com a saúde dos seus fios, nesse artigo vamos explicar alguns deles para que evite e para que você os tenha saudáveis de volta! Aqui alguns mais frequentes:

Lavar o cabelo muitas vezes

O shampoo por exemplo pode causar a fragilização dos fios, para quem tem cabelos finos essa ação se potencializar, exclusivamente se você tem costume de usar produtos que são agressivos aos fios

O é lavar no máximo duas vezes por semana para manter a saúde das madeixas em dia, uma opção de shampoo preferir os com ação hidratante e combina-lo com um condicionador nutritivo, para ser revezado com uma máscara também nutritiva

Manter uma má alimentação

Manter uma alimentação balanceada e com vitaminas é sem dúvida a melhor forma de manter a saúde dos fios em dia.

A dieta para manter a saúde dos fios é também auxilia na saúde cardíaca e do cerebral e retarda o envelhecimento. Mas enfim, o recomendado é consumir nozes, legumes, frutas, alimentos integrais e proteínas, esses alimentos são essenciais para a saúde capilar.

Exagerar no uso de secadores e pranchas

Ter os fios sempre alinhados é a ambição de todas mulheres, mas é bom lembrar que ferramentas como secador, baby liss e pranchas podem ser totalmente agressivas para os fios, podendo chegar a casos mais graves e enfraquecer o couro cabeludo!

Para desviar desse problema, é orientado sempre aplicar um protetor térmico antes de fazer o uso, e se possível, preferir o uso das pranchas em ocasiões especiais.

Usar pentes e escovas erradas

Uma das dicas de beleza femininas mais subestimadas é a escolha do pente correto, porém é necessário lembrar que a escolha dos pentes e escovas errados podem acarretar problemas com a saúde das suas madeixas

Escolher o item errado, pode levar a quebra, recomenda-se por exemplo evitar escovas metálicas, pois elas podem prejudicas seus fios durante ouso, já que o secador as esquenta. Na verdade, para escovas e pentes é recomendado considerar produtos de origem natural, pois evitam danos capilares.

Viver muitas situações de estresse

O estresse é prejudicial também aos seus fios. Esse estado aumenta os níveis de cortisol, e o aumento dele acarreta no enfraquecimento e, por consequência a queda capilar. Existem diversas formas de ficar longe do estresse, porém algumas recomendadas são: Yoga, Exercícios Físicos e Meditação.

Manter o hábito de fumar

Esse hábito é algo que afeta fortemente na saúde capilar, já que ele diminui a circulação sanguínea para o couro capilar e adicionalmente causar alteração na estrutura dos fios deixando-os mais finos.

Vale lembrar que o tabagismo altera o funcionamento corporal acelerando o desenvolvimento de radicais livres, que dificulta o trabalho das células responsáveis pelo crescimento capilar.

Usar pouca proteção ao sair no sol

Assim como na pele, no cabelo o sol sem proteção também causa danos. Se expor no sol sem proteção pode danificar a cutícula capilar e as proteínas dos fios, ou seja antes de ir para algum lugar que tenha contato direto com o sol, considere usar algum produto com proteção solar inclusa, para evitar esses danos.

Esses são cuidados que você precisa tomar, para evitar que seus cabelos se fragilizem com o tempo, ter as madeixas com a beleza em dia é o desejo de muitas mulheres, mas cuidados simples as ajudam a não serem destruídas por fatores que poderiam ser evitados.

Caso tenha gostado desse artigo compartilhe com uma amiga ou um amigo, para que ele(a) possa também salvar seu cabelo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.