Fotógrafo das belas imagens da Serra recebe homenagem no Parlamento Catarinense

A Assembleia Legislativa concedeu nesta quarta-feira (8) moção de aplauso ao fotógrafo Mycchel Hudson Legnaghi, de São Joaquim. A homenagem foi prestada por iniciativa do deputado Marcius Machado (PL) e reconhece o trabalho do profissional no registro do frio e geadas na Serra catarinense, onde também ficou conhecido como o caçador de geadas.

Marcius enalteceu o fotógrafo pelo trabalho extraordinário, tendo um olhar vinculado às belezas naturais de São Joaquim. “São dele essas imagens e fotos que são passadas para Santa Catarina, o Brasil e o mundo. Nós precisamos de pessoas com esse olhar, abnegadas em fazer trabalhos voluntários.”

O fotógrafo Mycchel disse estar emocionado por receber essa homenagem. “O fotojornalismo está no meu DNA. Tenho acordado entre 4 e 5 horas da manhã para fazer esse trabalho. É importante estar no local certo e no momento certo para poder ressaltar essas cores que estão retratadas nas belíssimas paisagens de frio”.

As imagens de frio são impressionantes pelo olhar do fotógrafo Mycchel Legnaghi

Mycchel Legnaghi, 38, é reconhecido nacionalmente pelo brilhante trabalho que desenvolve na produção de imagens do frio, em São Joaquim. Há 20 anos ele está dando maior visibilidade à terra em que nasceu e colocando a cidade em destaque nos âmbitos nacional e internacional. Graças a ele, milhares de turistas aportam na Serra no período de inverno, atraídos pela informação da geada ou da neve.

Publicações de Mycchel Leganghi foram publicadas em jornais em todo o mundo
Por Vandro Welter – AGÊNCIA AL

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Michel pela merecida homenagem. Sem dúvidas, seu trabalho e talento na arte de fotografar, conferem destaque à nossa cidade e região.

  2. Uma grande conquista o teu reconhecimento por autoridades e profissionais estaduais e regionais. Como sou teu fã pouco posso dizer, além de parabéns sinceros.
    Abraço forte e continue tua jornada de sucesso caro amigo e colega…

  3. Grande conquista de reconhecimento Mychell. Como sou teu fã, pouco posso dizer. Mas é a primeira vez que um jornalista joaquinense recebe uma homenagem a nível estadual e nacional.

    Ao longo dos anos tivemos, sempre ótimo profissionais, a começar por Joaquim Galette, que trabalhou em Brasília e Florianópolis. Rogério Martorano que fez sucesso nos Diários Associados, especialmente na Revista Cruzeiro. O Manoel Borges teve seu tempo seu trabalho destacado na Assessoria da RFFSA, em Curitiba e na Prefeitura de São Joaquim.

    Na Rádio Difusora, em seus tempos de ouro, Rogério Pereira, Pereira da Rosa, Luiz Matos LIma, entre outros, como Valério Vagner, Alaor Rodrigues. Também participei desses tempos de ouro da Difusora, sempre com a direção idônea e inabalável de Sebastião Vieira.

    Aproveitei o gancho do momento de gloria do Mycchel, para ainda lembrar de Bebeto e Juliano Martorano Vieira, para mostrar que São Joaquim é um berço de comunicadores natos.
    Enfim, aos ouvintes e aos internautas, parabéns por saberem das noticias de interesse regional, sem fakes.
    Abraço a todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.