Clube Astréa cancela Carnaval e Feijoada 2022 por conta da nova variante do COVID-19

O Clube Ástrea emitiu uma nota na manhã desta sexta (14) anunciando o cancelamento de grandes eventos como a feijoada e o carnaval de 2022, ambos programados para fevereiro deste ano. O motivo do cancelamento se deu por conta ao altíssimo índice de infecção da nova variante do coronavírus destacado na cidade de São Joaquim.

“Entendemos que realizar ambos os eventos na atual situação passaria uma falsa ideia de privilégio e desrespeito. Nossa consciência falou mais alto. Esperamos por dias melhores e contamos com a compreensão de todos.”

Respondeu a diretoria do Clube Astréa.

Veja a nota na íntegra:

O Clube Astréa, por decisão de sua Diretoria, considerando o rápido aumento dos casos de infecção pela nova variante do Corona Vírus – COVID e prezando pela saúde dos sócios, amigos, familiares, colaboradores e demais participantes dos nossos eventos, vem a público comunicar o cancelamento da Feijoada e do Carnaval deste ano.

Inicialmente, o sentimento é de derrota, pois já estávamos com toda organização dos eventos pronta, no entanto, não estaríamos plenamente confortáveis mantendo a programação cientes das consequências em caso de contaminação de algum dos participantes/visitantes.

Queríamos muito proporcionar ao nosso sócio e sociedade momentos de alegria através de nossa grande Feijoada e do tradicional Carnaval, no entanto, o senso de responsabilidade falou mais alto.

Se o futuro mostrar que tomamos uma decisão precipitada, terá sido por excesso de zelo e não por omissão ou despreocupação com a saúde.

Na esperança que logo teremos dias melhores, o Clube Astréa mantém-se na firme posição de dar sempre prioridade ao bem-estar e saúde de nossos sócios e familiares e está certo de poder contar com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Fernando Teixeira Luiz

São Joaquim, 14/01/2022

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.