Parte de pista é recuperada na Serra do Corvo Branco

Na última sexta-feira (24), equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade alargaram o trecho onde havia ocorrido uma perda de mais de de 50% da pista, com um desmoronamento, na Serra do Corvo Branco.

A largura da via, que ficou com apenas 2 metros após o desastre, já conta com 7 metros, depois deste trabalho inicial. O secretário adjunto da pasta, Alexandre Martins, explica que foi freio um corte a frio na rocha, aumentando o espaço para passagem.

“Isso dará segurança para alargar ainda mais esse trecho, também para a passagem de maquinário e equipes”, destacou Martins.

Mesmo com o avanço, a via permanece fechada, por razões de segurança. O laudo geológico realizado pela Defesa Civil apontou risco muito grave de novos deslizamentos e possíveis desastres caso não sejam tomadas as medidas necessárias.

O laudo reforça a necessidade da interdição do local para que sejam realizadas obras de reestruturação de segurança – o que está sendo feito pela SIE.

“Não há nada mais valioso do que a vida das pessoas. Reabriremos a Serra do Corvo Branco assim que tivermos segurança para isso”, avaliou o secretário de Estado da Infraestrutura Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.