in

Apresentação especial e gratuita da peça teatral: “Vim ver Maria”, dia 14 de Maio, em São Joaquim

A Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe do CREAS (clique aqui e saiba o que é o CREAS), vem convidar a população joaquinense para assistir à peça teatral “Vim ver Maria”, cujo tema é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao dia 18/05 (Dia de Combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes) . Nossa equipe acredita que é através da informação que podemos prevenir situações de violação de direitos como essa.

Sendo assim, a peça será realizada no dia 14 de maio para a participação da população em geral, contando com duas sessões, uma às 10h e outra às 14h, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella. A peça tem a duração de 45 minutos e a participação é gratuita.

O objetivo principal deste evento, é atingir as crianças de 1º a 9º ano da rede municipal, estadual e particular de ensino, que já foram convidadas, além de órgãos e instituições envolvidas na proteção de crianças e adolescentes e população em geral, para que possamos sensibilizar todas as pessoas sobre este tema delicado, mas tão importante.

Contamos com a sua presença.

CREAS2

Informações:

Dia: 14 de maio
Local: Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella
Horário: Sessão matutina – 10h / Sessão vespertina – 14h
Valor: Gratuito
Público: Crianças e adolescentes de 1º a 9º ano, pais, professores e responsáveis
Sinopse: A peça mostra a convivência de uma família, em que Maria, filha mais nova é vítima de um abuso sexual dentro de casa, causado pelo tio que cuida da menina na ausência dos pais. Dentro dessa narrativa o grupo desenvolve algumas situações e sentimentos que a criança vive quando passa por essa situação, como o medo, a vergonha, e em seguida as atitudes que irão levá-la a enfrentar a situação e denunciar. A peça se propõe a mostrar essa realidade para criança, de uma maneira direta, com humor, orientando a criança sobre o tema. Duração 45 min.

Ficha Técnica
Elenco: Magali Flore e Leandro Faria
Operador de Som: Murilo Toloto
Iluminação: Neguitinho
Contra Regra :Lucas Silva
Produção e Cenografia: Marcelo Piraju.

11194557_1628059054096955_2773581748564855972_o

 

CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Rua Ivo Rodrigues da Silva 67, Centro. (Atrás do corpo de bombeiros)
creas@saojoaquim.sc.gov.br
(49) 3233-3545

CREAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você sabia que São Joaquim tem uma unidade do CREAS? Conheça

Pedofilia: Por que continuamos falando sobre Pedofilia?