Toninho Vieira
in

XIII Congresso de Educação do Município de Lages com lançamento de livros infantis

Nos dias 26 e 27 de julho, acontece no Centro Serra Convention Center, em Lages um evento muito importante para a região da Amures. O XIII Congresso de Educação do Município de Lages, com o tema: “Formação Humana Integral: perspectivas e complexidade de um cenário em transição”. “Temos esta preocupação sobre como trabalhar com os conteúdos, numa perspectiva de instigar os estudantes suas habilidades e competências, dentro da sua condição humana integral, e não somente o conhecimento, mas também habilidades emocionais. Essa complexidade também remete à necessidade do fortalecimento da formação dos professores”, explana Carlos Eduardo Canani, o professor Cadu, que integra a Comissão Organizadora e diretor de ensino da Secretaria da Educação.

Inúmeras atividades foram preparadas para o evento, entre elas: palestrantes de renome nacional; grupos de trabalho, com formato semelhante à oficinas que irão discutir questões mais aprofundadas, dentro da temática; apresentações culturais; II Seminário da Educação Infantil; I Seminário da Educação Especial; I Seminário da Educação no Campo. “Este novo formato foi experimental no ano passado e vimos que deu certo, com uma boa aceitação. (…)  O evento ganha um caráter científico, com discussões democráticas com temáticas diferentes”, explica o professor Cadu.

Mais informações em: http://www.lages.sc.gov.br/noticia/11882/abertas-as-inscricoes-para-o-congresso-de-educacao-do-municipio-de-lages/

Lançamento de livros Infantis 

Paralelo ao evento, haverá o lançamento de dois livros infantis: “Sami, quem bagunçou o quarto?”, acompanhado de seu Caderno de Atividades, das escritoras Márcia Vidal Candido Frozza e Dulceia Veiga e “Uma águia no meu sonho” (edição limitada), com a presença das escritoras mirins Carolina Candido Frozza e Beatriz Candido Bauer. Os livros poderão ser adquiridos e autografados no local.

Ficha técnica 

Sami, quem bagunçou o quarto?

Escritoras: Márcia Vidal Candido Frozza e Dulceia Veiga

Ilustração: Anna Moraes

Um pouco sobre o livro: baseado nas aventuras, travessuras e conversas com amigos imaginários dos filhos das autoras, o livro é um misto de fantasia e magia que irá encantar todas as crianças. 

 

Uma águia no meu sonho

Autora: Carolina Candido Frozza

Colaboração: Beatriz Candido Bauer

Ilustração: Laísa Leandra Amorim

Um pouco sobre o livro: Carolina tinha quatro anos quando convidou sua mãe para brincar de sonhos pela primeira vez. Uma noite, às 3h da manhã, depois de um sonho esquisito, surgiu o esboço da história Uma águia no meu sonho, cuja capa apresentamos aqui. Juntas, Carolina, Beatriz e Laísa transformaram um sonho num livro.

B9F12B00-CB2F-444E-AA1E-316382173C1E

 

Horários das sessões de autógrafos:

Quinta-feira, dia 26, a partir das 8h30.

Sexta-feira, dia 27, a partir das 13h30.

Local: Centro Serra Convention Center

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Professora realiza voluntariamente testes de glicemia em escolas de São Joaquim

Entrevista: com a modelo Nathalia Costa ela fala sobre sua trajetória, o mercado de trabalho para modelos e os planos futuros