in ,

Clube do Livro: O que você está lendo? ~Querido John~

Querido-John

“O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” Nicholas Sparks 

 

 

 

Oi, Gente!
Meu nome é Arianny de Sousa dos Santos,
sou aluna do Tio Delas (Adelar), estou no 8º ano da EEB Manoel Pereira de Medeiros, e participo do projeto “O Prazer em Ler”.

 

E assim começa a indicação de hoje… com a doçura de uma leitora que combina com a dos romances. A doce Arianny indica: “Querido John” do Nicholas Sparks, um romance com uma pitada de drama.

 

o-que-e-verdadeiro-volta-nao-o-que-e

A História

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar tudo de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar

WhatsApp Image 2019-05-26 at 23.30.14
“Eu gostei do livro, porque ele vem a relatar de algumas coisas que se usavam antigamente, como conversas por cartas. Isso me faz voltar um pouco ao passado e relembrar.E é uma história que te prende ali, quanto mais você lê, mais você quer ler. Isso é muito bom!”

 

Curiosidades

  • No ano de lançamento, 2007, o livro esteve na lista de mais vendidos do New York Times
  • Foi adaptado para as telinhas em 2010
  • Nicholas Sparks é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema

 

Autor

005 - nicholas sparks

Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, nos Estados Unidos, em 31 de dezembro de 1965. É um escritor norte-americano, consagrado mundialmente pelo número de vendas de seus livros. Antes de ser escritor, sonhava em ser atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Lançou seu primeiro livro aos 31 anos.
Para saber mais sobre o autor acesse o site oficial: https://nicholassparks.com/

“Querido John” na sala de aula

Sem-título-1
Apesar de ser um Romance Dramático, o livro aborda questões importantes na história da humanidade, como as guerras e atentados, além de tratar de um tema ainda pouco conhecido: o autismo. Por tratar temas tão diversos esse livro pode ser trabalhado em conjunto por 2 ou 3 disciplinas:

  • Língua Portuguesa: Interpretação textual
  • Geografia e História: Impacto de tragédias em larga escala nos rumos da sociedade global. O que cada país toma como medidas preventivas?
  • Trabalho Interdisciplinar: Inclusão: estudar sobre o autismo

 

Frases

Envie a sua indicação: qual livro você gostaria que todos conhecessem?

Você pode enviar seu texto para:

divider-2461548_1280.png

Ler é nossa paixão!
Escrever sobre livros é uma realização.

Essa é uma parceria de Bia Chiodeli, do São Joaquim Online, com Cintia Marinho, Instabooker, Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas, IG: @cici_books

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carmen Zanotto participa de reunião com secretário de Infraestrutura sobre a Rodovia Caminhos da Neve

Sabores de Lages oferece pratos exclusivos com produtos da Serra na Festa do Pinhão