Youtubers destacam a eficiência do Colégio São José

Existe uma linha entre sonhar, planejar e executar.
Ultrapassar essa linha é inexplicável (Singra Couto Strickert, diretora da EEB São José)

 

Na sociedade contemporânea, o objetivo da educação centra-se no desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades, a compreensão do ambiente natural, social, político e cultural, o desenvolvimento do pensamento crítico e a formação de atitudes e virtudes, sendo a ação pedagógica orientada para o desenvolvimento da cidadania, da formação integral e ética do “ser” humano (OLIVEIRA, 2003).

Neste contexto, a aspiração da educação consiste em ensinar a conviver, a alcançar a maturidade psicológica e social para colocar-se no lugar do outro, para colaborar na construção da pessoa, para valorizar a dignidade humana, para acreditar sem utopias que a comunidade pode ser melhorada a partir da ação e do envolvimento de seus membros (SERRANO, 2002).

Essa concepção, relacionada à educação para a democracia requer a estruturação de um projeto de trabalho em que o desenvolvimento das habilidades humanas perpassem o processo de ensino-aprendizagem, objetivando um novo patamar de consciência em que predomine a liberdade no mundo de formação, a igualdade no mundo jurídico e a humanidade no mundo econômico.

Um bom exemplo de planejamento, qualidade e comprometimento vem sendo apresentado pela direção da EEB São José. Com o lema “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES“, direção, funcionários e alunos, empenham-se diariamente em melhorar a educação e o município com ações que ultrapassam os muros escolares.

 

001
Cartaz fixado na escola

 

Assista ao vídeo abaixo produzido pelos Youtubers Camila e Deivid, do Canal Gratidão Na Bagagem, onde a EEB São José é apresentada como referência de gestão.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.