in

Cabanha Campos se consagra como a grande campeã da Expoarcs 2018 em São Joaquim

A ARCS – Associação Regional de Cabanhas dos Campos de Cima da Serra Catarinense  promoveu na tarde deste último sábado (29) a segunda edição do julgamento multi raças de bovinos,  durante o evento da Expoarcs 2018 ocorrido no Parque Nacional da Maçã na cidade de São Joaquim.

Foram ao todo 34 lotes de animais de diversas raças com Hereford, Braford, Devon, Angus e Charolês que foram apresentados na pista com uma excelente qualidade bovina em um desenvolvimento exemplar, uma genética diferenciada e animais aclimatados nos campos de cima da Serra Catarinense.

Para o pecuarista, João, o julgador oficial do evento os animais apresentados tem um desenvolvimento satisfatório uma característica bem interessante:

A gente já fez alguns trabalhos em Santa Catarina, então, sabemos do nível de desenvolvimento excepcional que a pecuária Catarinense vem desenvolvendo. E foi uma confirmação, uma satisfação de encontrar essas raças excepcionais que a gente pode trabalhar por aqui como o Charolês, Devon, Braford, Hereford e o Angus que tem alto nível de desenvolvimento. Ficamos muito satisfeito e com a certeza de que os produtores estão sim no rumo certo, poi isto demonstra que eles têm uma pecuária mais eficiente e mais produtiva. E é exatamente isso que a gente procura passar, durante o julgamento demos algumas dicas do que eles tem de observar nos animais, aquelas questões funcionais e que realmente os farão ganhar dinheiro e acredito que essa é uma característica interessante desses bovinos dos Campos de Cima da Serra.” Declarou o Julgador

 

O evento foi excelente,  o dia colaborou com a gente,  tivemos o primeiro evento que foi o Incentivo do Cavalo Crioulo,  foi um dos melhores, superou as nossas expectativas, com 30 animais e foi realmente impecável. Já na questão dos bovinos, a cada ano que passa a qualidade vem melhorando, todo os associados vem caprichando cada vez mais. Ao longo dos anos, nós vamos mostrar que aqui, a nossa região, vai ser a melhor exposição da Região Serrana e de Santa Catarina, com certeza e acredito fielmente nisto.”  Relatou Presidente da ARCS Arantinho Cardoso.

 

A Suprema Campeã 2018

A fêmea Angus de apenas  4 anos, pesando 830 kg, nascida na própria Cabanha Campos foi a suprema campeã 2018 da Expoarcs um trabalho de ecodesenvolvimento genético e desenvolvimento alimentar de ponta levaram a fêmea Angus ao topo do evento na Serra Catarinense.  

É com grande satisfação que a gente ganhou este ano como a grande campeã do evento,  isso é um potencial que é nossa cabanha tem. É um exemplar que vem o de Campo e hoje ela mostra seu potencial ganhando grande campeonato. Fiquei muito feliz pela qualidade que nossos animai, o que a ARCS  representando e isto no estado inteiro de Santa Catarina com genéticas que a gente possui aqui. Fique muito feliz de ter ganhado o campeonato e isto demonstra um trabalho desenvolvido ao longo dos anos deste melhoramento animal feito na Cabanha Campos.” Destacou o Pecuarista Rodrigo Campos, o campeão do Evento.

Veja as Imagens:

[awesome-gallery id=284085]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1º Exposição Incentivo Cavalo Crioulo apresentou os melhores animais dos Campos de Cima da Serra

Super Ofertas para o mês de Outubro nos Supermercados Pim Pão, Poko Preço e Econômico