Dia Histórico – Brutas no Comando realizam a 1ª Cavalgada Feminina em São Joaquim

A Cidade de São Joaquim teve um feito histórico durante esta último domingo (06) quando o grupo Brutas no Comando realizou a primeira cavalgada feminina da região e aderiram a campanha do  Outubro Rosa.  Mais de 150 mulheres, montadas a cavalo, compareceram ao evento.

A Cavalgada começou logo cedo com um especialíssimo café da manhã, no Pavilhão de Exposições da Maçã servido pela Ponto do Pão para as Brutas no Comando e para as participantes da Cavalgada.

Logo após as destemidas tradicionalistas se perfilaram com seus cavalos, receberam uma benção e juntas rezaram uma Ave Maria gaúcha antes de partirem para a cavalgada histórica, pelas ruas e campos de São Joaquim.

Veja o Vídeo da saída:

Empunhando as bandeiras do grupo das Brutas e as Bandeiras do município de São Joaquim as seguidoras do tradicionalismo mostraram a incrível força de vontade, empenho e determinação e fazer essa cavalgada tão ousada com a participação única e exclusiva de mulheres com direito a gritos indígenas de guerra.

Nem mesmo o frio de 7 graus e a chuva foram capazes de impedir a Brutas de realizarem a Cavalgada que passou pelo centro de São Joaquim em direção ao Caminhos da Neve, uma parada para o almoço no Santo Antão e na parte da tarde a continuação atravessando o vale gelado até o lado sul da Cohab 2 e retornando até o Parque da Maçã.

Veja o vídeo do Desafio de passagem do rio no Vale do Caminhos da Neve:

Na chegada as brutas fizeram uma parada em frente a Igreja Matriz e brindaram com um espumante a realização fantástica dessa primeira edição da cavalgada das Brutas no Comando que já deverá se repetir ano após ano na Serra Catarinense.

Diretoria das Brutas no Comando: Ana Paula Pereira, Josiely Torres, Evelise Zanetti, Sabrina Vieira, Sarah Vingra e Tamara Costa

-“Quero agradecer imensamente a todas as participantes da Cavalgada, as meninas que me ajudaram a organizar este evento, aos apoiadores, especialmente a Ponto do Pão que realizou este magnífico Café da Manhã. Nos sentimos muto gratificadas e muito feliz. Que deus nos abençoei porque já pretendemos realizar a segunda cavalgada feminina” Respondeu Josiely Torres do grupo das Brutas no Comando.

 

Veja as imagens:

Clique aqui para abrir toda a galeria de imagens

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.