Marcelina a mulher mais idosa de São Joaquim completa 109 anos de idade

Não é todo dia que se encontra uma pessoa com esta idade.

 

Marcelina Antunes de Oliveira é uma senhora bem-humorada, mas que devido a idade, apresenta uma audição um pouco afetada, mas não deixa de fazer seu fogo no fogão a lenha todos os dias.

 

Marcelina Antunes de Oliveira (3)
Na identidade consta a data de 22 de março porque foi cometido erro na hora do registro, a data real é 25 de março

 

Marcelina nasceu em 25 de março de 1912, natural da Localidade de Despraiado interior de São Joaquim, ainda na infância e adolescência foi picada por cobra duas vezes e sobreviveu bravamente, ela foi criada pelos tios, seus pais biológicos são desconhecidos não podendo afirmar sua origem. Morou por muitos anos em um local conhecido como São Paulo Velho de onde partia a pé para a cidade toda semana.

 

Marcelina Antunes de Oliveira (4)
Orgel Angelo Padilha e Marcelina Antunes de Oliveira na década de 1990 

Casada com Orgel Angelo Padilha (in memória), mãe de oito filhos teve um casal de filhos levados por vizinhos na década de 1950 e nunca mais foram vistos. Ela saiu do sítio e foi para a cidade há mais de 30 anos, dona Marcelina reside na Rua Ismênia Palma Nunes no Bairro Bela vista onde duas de suas filhas também moram nas redondezas e são responsáveis pela sua alimentação regada de frutas e comidas leves.

 

Marcelina Antunes de Oliveira (5)
Família reunida em frente a casa onde morou na localidade de Despraiado – São Paulo Velho

 

“Fico feliz e também triste e ao mesmo tempo preocupada, temos que atender ela como se fosse uma criança, não tem explicação ter uma mãe desta idade em tempos de hoje que as pessoas têm uma expectativa de vida bem menor,” disse Valdeci.

 

“É um orgulho, fico grato por ter a convivência de uma avó, hoje poucas pessoas da minha idade têm esta experiência, é muito gratificante, agora ela não está mais tão lucida, mas na minha infância vinha para a casa dela ouvir os causos que ela e o falecido vô contavam,” declarou Ronaldo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.