Equipe de vacinação entra na campanha de prevenção ao suicídio em São Joaquim

Foram distribuídos brindes aos adolescentes durante a vacinação

O tema é delicado, inspira atenção e muitos jovens entram para as estatísticas, e a Secretaria Municipal da Saúde de São Joaquim tem um papel fundamental para prevenir o suicídio. Durante a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos nesta sexta-feira os jovens receberam uma caneta da campanha “Setembro Amarelo” e um folheto com informações sobre o canal Pode Falar (https://podefalar.org.br/).

É um canal anônimo de escuta , destinado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, com o objetivo de reduzir a violência e abuso infanto-juvenil, autolesões, tentativas e finalizações de suicídio. No canal os jovens podem fazer um cadastro de forma anônima e falar sobre sua vida e angústias e deixar depoimentos.

 

Em São Joaquim a Secretaria de Saúde teve conhecimento do canal através da estudante de Psicologia Sandra Carla que fez sua vacina contra a Covid-19 e relatou a importância do mês de prevenção ao suicídio.

 

O dia 10 setembro é considerado o dia mundial de prevenção ao suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.

 

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.