Cirurgião-dentista aposentado de São Joaquim é vítima da Covid-19

Alcir Rogério Rodrigues Lima, o sorriso de São Joaquim

Alcir Rogério Rodrigues Lima tinha 83 anos, nasceu  em 29 de março de 1938, se formou Cirurgião-dentista pela Universidade Federal em Curitiba-PR, exerceu a atividade durante 45 anos, sendo chefe do Posto Municipal de Saúde de São Joaquim por 10 anos.

 

Instalou e se encantou por essa cidade. Adepto às caças e pescarias, viu em São Joaquim o espaço para cultivar seus gostos e sua família, formada por filhas, netas, afilhados e cultivou boas amizades.

 

Filho de Laercio Rodrigues Lima e Edilia Castelo Branco Rodrigues Lima, e irmão de Laerte Rodrigues Lima. Casou-se com Elci Maria Porto Rodrigues Lima (Mamadi) e estiveram juntos com muito amor por 49 anos, até o falecimento dela em janeiro de 2015.

 

Também teve a união desde julho de 2015 com Katia Luzia Madruga de Souza, que o acompanhou com carinho até os seus últimos dias. Deixou enlutados muitos amigos, família, uma companheira, duas filhas Louise Cecília Pereira Lima e Edna Pereira Rodrigues, e também duas netinhas, Lara e Anna Beatriz.

Alcir nos deixa a lição de que uma vida bem vivida se faz de gentileza, boas histórias, muitos sonhos, um coração grande para caber a família e os amigos, um sorriso no rosto, e muito amor pra dar. Que a sua vida espalhando amor, sorrisos e aproximando aqueles que ama, seja sempre lembrada com muito carinho.

 

Doutor Alcir foi diagnosticado com Covid-19 na última segunda-feira (10) e na quarta-feira acabou falecendo de complicações da doença. Ele tinha problemas de pressão alta e faleceu em casa.

 

Ele levantou as 6h da manhã, tomou banho, fez a barba, cortou as unhas, depois sentou na cama e falou para sua esposa Katia, “me deu um calor” e nem terminou de falar já caiu para o lado na cama.

 

São Joaquim não registrava óbitos há 55 dias onde o último registro foi em 18 de novembro, o município registra 90 mortes desde o início da pandemia.

Nossos sentimentos aos familiares, da Redação Folha da Cidade e São Joaquim Online.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.