Vaca aprende a escapar de cerca elétrica e assusta dono: animal se aproveita de superfície de borracha feita para agricultores evitarem choques

Se não fosse filmado era até difícil acreditar a esperteza desta vaca. Antes de usar os dentes para vencer a cerca elétrica, a vaca dá uma lambida para ter certeza que não levará um choque.

Um pastor em Vermont (EUA) se surpreendeu ao flagrar uma vaca que desenvolveu uma técnica para abrir cercas elétricas sem tomar choque. Ele afirma que nunca viu algo assim.

Wylie Wood fez questão de filmar o bovino no ato da esperteza e aprender a técnica.

A parte de borracha é para os próprios agricultores evitarem choques, mas as vacas aprenderam que também podem ser ajudadas pelo material.

A primeira suspeita de Wood veio no dia 4. Dois dias depois ele filmou o animal no ato.

Após conseguir se livrar do primeiro arame, o animal tira mais um deles e está livre.

“Nunca vi uma vaca fazer isso na minha vida. Eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava assistindo”, afirmou um aturdido Woods, ao tabloide Daily Mail.

“Não tenho ideia de como ela aprendeu. Fechei várias vezes para ter certeza que ela realmente sabia, e ela abriu todas as vezes”, completou.

Woods planeja começar a chamá-la de “Houdini” depois do episódio, em referência ao famoso ilusionista das escapadas. Ele ainda não sabe se outras vacas aprenderam a fazer isso.

https://m.youtube.com/watch?v=hn0ZiNeLFuo&feature=youtu.be#menu

Com informações R7

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.