Agência do INSS de São Joaquim pode desaparecer de uma hora para outra – Diz reportagem

A Agência de São Joaquim, na Serra Catarinense, pode desaparecer de uma hora para a outra, é que os 06 servidores estão em abono permanência.

Disse a reportagem da NSC

Foi bem peculiar a reportagem apresentada na noite desta última quinta-feira (15) pela NSC Notícias que demonstrou vários fatores preocupantes em relação ao quadro de funcionários reduzido, aposentadorias demoram para serem analisadas no INSS no estado de Santa Catarina.

Na grande Florianópolis, eles fazem um força-tarefa para atender o pedido de aposentadorias, mesmo assim o processo é lento.

Já na agência de São Joaquim é o fator mais preocupante, pois os seis funcionários já estão em abono permanência e já deveriam estarem aposentados, a agência do INSS de São Joaquim pode desaparecer de uma hora para outra.

“O INSS admite que precisaria contratar mais 4 mil servidores nas agências de todo país. Mas, em vez disso, está a ponto de perder 12 mil servidores.” Apontou a reportagem feita pela jornalista Gabriela Machado.

Veja a matéria na integra a matéria da NSC:

Captura-de-Tela-1-e1521211823247.png

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. funcionário público não pode trabalhar nem um minuto a mais, e considerado castigo trabalhar além do horário e povo não pode reclamar, senão é processado e recebem bem mais que o trabalhador da iniciativa privada, que tem que suportar os agressores moral, e portanto tem mais este beneficio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.