in ,

Vinícola Quinta da Neve lança a linha Quinta Essência

A Quinta da Neve, vinícola pioneira na altitude catarinense, que iniciou suas atividades em 1999,  em São Joaquim, lança no mercado nacional uma nova linha de vinhos com o nome de Quinta Essência. Essa nova linha de vinhos será produzida só em anos de safras excepcionais, com uvas especiais, escolhidas uma por uma, de bago em bago.  O primeiro  Quinta Essência foi engarrafado com a uva Sauvignon Blanc, da safra 2017 e aqui na região já está disponível  na Casa do Vinho, em São Joaquim e Lages.

Hoje a Sauvignon Blanc é a uva branca mais bem adaptada na altitude catarinense. O da Quinta da Neve é considerado por muitos apreciadores e profissionais do mercado como um dos melhores produzidos no Brasil, com muito frescor, acidez equilibrada e aromas impressionantes  que ficam  entre o mineral e frutos cítricos. A exemplo da Quinta da Neve diferentes produtores da altitude catarinense produzem excelentes vinhos com a uva Sauvignon Blanc e muitos deles já receberam diferentes prêmios nacionais e internacionais . Os vinhos com a uva Sauvignon Blanc dessa da altitude catarinense  já podem ser considerados como os melhores do mundo, comparáveis com os melhores da Nova Zelândia e do Chile, exemplos de países que produzem bem esse vinho.

quinta_21-ACAVITIS (1)

O sócio fundador da Quinta da Neve, o empresário e jornalista Acari Amorim, diz que essa nova linha de vinhos Quinta Essência é fruto da experiência, da persistência, vivência e do conhecimento dos sócios produtores, dos engenheiros e enólogos que estão no dia a dia da vinícola. E também  da maturidade das próprias uvas. “Queremos com essa nova linha de vinhos expressar a máxima qualidade dos nossos vinhedos, das nossas uvas  produzidas nessas  terras abençoadas da altitude catarinense”, afirma.

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

PREVISÃO DO TEMPO NOS DIAS 22 A 25 DE MARÇO DE 2018 E TENDÊNCIA PARA O OUTONO/MEADOS DO INVERNO 2018.

Projeto História & Vitivinicultura leva alunos para conheceram os Vinhos de Altitude na Abreu Garcia