in ,

1ª Corrida da Maçã e do Vinho é sucesso em São Joaquim

O dia dos pais foi celebrado de forma diferente em São Joaquim, uma comemoração respirando ar puro em meio as paisagens no Snow Valley, durante a 1ª Corrida da Maçã e do Vinho o evento foi realizado no último domingo (11), reuniu 80 atletas de 12 cidades, do estado de Santa Catarina, além de uma atleta do Rio de Janeiro e uma atleta do Rio Grande do Sul.

Uma corrida técnica por campo aberto e alguns obstáculos naturais e trilhas em meio a matas de araucárias e xaxins passando por cachoeiras e pontes. A movimentação começou às 6h30min um delicioso café da manhã servido para todos os presentes.  Às 9 h da manhã foi dada a largada das categorias 5 KM e 10 KM.

Os campeões gerais do trajeto de 10 KM  foram, Rafael Dondé de Lages e Lucilene Rodrigues de São Joaquim, eles levaram um cheque no valor de R$ 150,00. No trajeto de 5 KM os campeões gerais foram, Jonathan Oscar de Lages e Elaine Klaumann de Ituporanga, eles receberam um cheque de R$ 100,00.

Houve também premiação por categorias de faixa etária, os cinco primeiros colocados recebaram troféus, todos os participantes do evento ganharam medalha de participação, para muito não importava a vitória mas sim conseguir completar a prova, seria uma grande vitória. Ao final do evento foi realizado o sorteio de brindes, oferecido por alguns patrocinadores.

1 Par de tênis –  Pé kente Esportes
3 Torres de batata – Edy Lanches 
2 Cafés Coloniais – Boulevard Café
5 kits – Chocolate do Bosque

 

“Há muito tempo meu pai me incentiva para fazer uma corrida em São Joaquim, comecei a planejar o trajeto e procurei o Daniel Pagani proprietário do Snow Valley, fechamos uma parceria para realizar a competição que foi sucesso, mesmo sendo dia dos pais muitas pessoas vieram prestigiar o evento, saíram de suas cidades e se encantaram com as belezas naturais do parque”, disse Douglas Ribeiro, organizador da Corrida da Maçã e do Vinho.

 

A organização já se prepara para 2ª Corrida da Maçã e do Vinho em 2020, promete muitas novidades.

Campeão geral 10 KM – Rafael Dondé de Lages
Campeã geral 10 KM – Lucilene Rodrigues de São Joaquim

 

Campeão geral 5 KM – Jonathan Oscar de Lages
Campeã geral 5 KM – Elaine Klaumann de Ituporanga

 

Fotos: Dionata Costa e Dhenifer Ludvich