Prefeito Giovani faz investimentos em material didático, brinquedos e uniformes escolares para crianças em São Joaquim

O Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, anunciou nesta semana o comprometimento do poder público na aquisição de uniformes escolares para as crianças da Casa Lar, foram investidos cerca de 140 uniformes completos com um investimento de cerca de 10 mil.

Giovani Nunes - Investimentos na Educação (1)
Novos uniformes para alunos da Casa Lar de São Joaquim

Os uniformes, são todos da escola Martinho de Haro, escola pela qual as crianças da Casa Lar estão matriculadas. Cada criança de idade entre 06 a 16 anos recebeu dois kits que contém camisetas manga longa, camisetas manga curta, calças legue (femininas),  calças uniforme, moletons uniforme e até mesmo coletes de inverno. Para a Secretaria de Assistência Social de São Joaquim, no serviço de acolhimento institucional e essa é a primeira vez que foi realizado processo licitatório para atender este tipo de necessidade e já se programa para atender a uma demanda ainda maior.

Giovani Nunes - Investimentos na Educação (9)
Novos Brinquedos para as CEIS do município

Além do mais foram, também adquiridos, cerca de 23 mil reais em brinquedos que serão distribuídos em todos os centros educacionais (creches) como gangorras, balanços, gira-gira e parquinhos externos que serão instalados no Caiquinho e na CEI do Bairro Santa Paulina.

Giovani Nunes - Investimentos na Educação (5)
Maletas com apostilas de educação infantil fizeram a alegria da criançada

Assim como materiais didáticos como apostilas educacionais para os alunos de 4 ,5 e 6 anos dos Centros educacionais infantis e também para os alunos do pré-escolar de todas as escolas municipais do município, sendo atendidos em torno de 700 alunos.  As apostilas do sistema de ensino Apreende Brasil Positivo com um investimento de cerca de 200 mil reais, em parceria com o Governo Federal e Prefeitura de São Joaquim, para o ano letivo de 2018 que divido em 04 bimestres, as crianças irão receber as apostilas bimestrais para o ano letivo.  Além da apostilas está incluído no pacote a capacitação dos professores para apreender a trabalhar com as apostilas, que serão treinados por profissionais altamente gabaritados do Sistema Aprende Brasil Positivo.

Giovani Nunes - Investimentos na Educação (12)
Foram distribuídas, ao todo, 700 maletas com o material de educação infantil

-“A importância do investimento na base, que é a educação infantil, para o desenvolvimento dos nosso educandos é busca de uma melhor qualidade de ensino  também para os educadores. E pretendemos dar essa continuidade também para 2019 que é valorização do ensino e dos professores municipais.” Respondeu o Secretário de Educação de São Joaquim o Professor Fabiano Padilha.

Giovani Nunes - Investimentos na Educação (4)
Prefeito de São Joaquim ajudou na entrega do material

Para o prefeito Giovani Nunes os investimentos na Educação é um dos fatores mais importantes para São Joaquim e que deve ser levada muito a sério, principalmente a valorização do ensino e dos professores:

“Este é um trabalho constante que estamos fazendo dentro do Poder Público que é buscar melhorias da educação, valorizando desde os alunos quanto os professores, tenho certeza que aquisição destas apostilas e a capacitação extra destes professores só vêm a somar ainda mais para o município. Também fico feliz por conseguir ajudar nesse trabalho social que foi de adquirir esses uniformas da Casa Lar e fico feliz, também, por ter feito este trabalho para as CEIS (creches) que vão receber novos brinquedos e parquinhos. Tenho certeza que iremos continuar progredindo e investindo cada vez mais pela valorização do ensino de nossas crianças, alunos e professores.

Respondeu o prefeito Giovani Nunes.

Giovani Nunes - Investimentos na Educação (11)Giovani Nunes - Investimentos na Educação (2)Giovani Nunes - Investimentos na Educação (8)Giovani Nunes - Investimentos na Educação (6)Giovani Nunes - Investimentos na Educação (10)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.