in ,

Seis pessoas são presas durante Operação Saturação da Polícia Militar na Serra Catarinense

A Operação Choque de Ordem do 6º Batalhão de Polícia Militar realizada em Lages entre os dias 22 e 29 de janeiro, resultou na prisão de seis pessoas. Duas em flagrante por tráfico de entorpecentes, e outras quatro por cumprimento de mandados de prisão.

Durante a Operação que mobilizou mais de 20 policiais todos os dias, foram realizadas abordagens a 126 pessoas, 13 bares fiscalizados, lavrados 239 autos de infração de trânsito e executadas 20 barreiras policiais.

As equipes atuaram, de forma estratégica, para coibir homicídios, roubo, furto e tráfico de entorpecentes. As ações de policiamento ostensivo ocorreram no Centro e nos bairros Promorar, Habitação, Santa Helena, Sagrado Coração de Jesus, Guarujá, Copacabana, Universitário e Várzea.

Coordenada pelo Tenente Valdir Cristovão de Oliveira Júnior, a Operação atingiu seus objetivos. Controlou os indicadores de furto, roubo e tentativa de homicídio. A ação contou, pela primeira vez, com o apoio de um drone, a exemplo do que já é realidade em algumas cidades catarinenses. “Essa tecnologia auxilia a dar mais segurança, tanto para as comunidades, como para o policial em terra que durante o processo é orientado no seu deslocamento nos pontos sensíveis”.

Por Catarinas comunicação || Foto: 6BPM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Granizo atemoriza produtores de maçã em Bom Jardim da Serra

Com atuação destacada em defesa da saúde pública, Carmen Zanotto assume seu segundo mandato na Câmara