Polícia reforça segurança contra furto de Goiabas na Epagri de São Joaquim

A Polícia Militar de São Joaquim vem trabalhando preventivamente para coibir o furto de frutos, como a Goiaba Serrana, dos pomares da EPAGRI.

O fato vem se tornando um problema para os pesquisadores e agrônomos da instituição em virtude destes pés de goiaba não se tratarem de um simples fruto, mas sim de toda uma base de pesquisa genética que busca a melhor qualidade possível para os fruticultores da nossa região.

O furto da Goiaba Serrana dentro do terreno da EPAGRI é algo que causa prejuízo a toda a nossa comunidade, impossibilitando o estudo adequado dos diferentes tipos de sementes, o que acarreta no aumento de custo para o produtor e consequentemente para os joaquinenses.

Esclarece o Comandante da PM em São Joaquim, Ten Wolf, que “estamos trabalhando para evitar e, se preciso, prender qualquer pessoa não autorizada que entrar no terreno da EPAGRI para pegar o fruto, não se trata de uma simples Goiaba Serrana, mas de anos de pesquisa, o que torna incalculável o prejuízo que alguns moradores irresponsáveis estão causando a instituição e a comunidade.”

E ainda esclarece “caso alguém encontre alguém vendendo Goiaba Serrana nas ruas da cidade e que tenha dúvida quanto a procedência do produto, favor entrar em contato com o 190 da Polícia Militar para tomarmos os procedimentos cabíveis”.

Atualização:

Em 2018 a Goiaba Serrana chegou a custar mais de 58 reais o quilo nas gôndolas de alguns mercados.

1 COMENTÁRIO

  1. É este o que roubou toneladas de goiaba em São Joaquim. Piada, se fosse rico não tinham tirado está foto. Este é o Brasil que temos. Primeiro teria que investigar, julgar conforme a lei prevê.No Brasil, agora é moda primeiro mancha o nome da pessoas, condenando primeiro, sem a devida investigação. Isto é sensacionalismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.