in

Carmen Zanotto retorna a Brasília com agenda nos Ministérios de Assistência Social e Saúde

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC), retornou a Brasília esta semana e teve audiências em dois Ministérios. A parlamentar reuniu-se com o Ministro de Estado do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame e o vice-presidente da Comissão Permanente Em Defesa da Pessoa com Deficiência, deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), para tratar da emendas que serão apresentadas nas Comissões que visam ampliar os recursos ao Projeto de Lei Orçamentária para 2019 ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Os valores de ampliação pretendidos são de R$ 800 milhões para Atenção Básica, (Cras) e R$ 700 milhões para Atenção Especializada (Apaes, Creas, Instituições de Longa Permanência).

“Nosso objetivo é garantir mais recursos ao orçamento para que os municípios possam atender as políticas públicas para atenção básica e especializada na assistência social como: a manutenção de Cras, Creas, Apaes, Asilos, entre outros”, destaca a parlamentar.

Já no Ministério da Saúde, Carmen Zanotto tratou das habilitações pendentes de novos serviços aos catarinenses. Entre eles, a publicação das portarias das UPAS de Itajaí e Biguaçu, Leitos de Saúde Mental ao Hospital Samária de Rio do Sul, Leitos de UTI Pediátrico para o Hospital de Chapecó, entre outros. “Precisamos garantir o aumento da oferta de serviços de Saúde no nosso Estado, para que desta forma possamos diminuir distâncias e o tempo de espera dos pacientes”, completa a deputada.

Fotos: Assessoria Deputada Carmen Zanotto

Gabinete Carmen Zanotto

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comments

0 comments

Cooperativa de Maçã tem vazamento de gás amônia durante a madrugada em São Joaquim

Agora Deputada Estadual de São Joaquim – Paulinha faz agradecimento pelo apoio da comunidade