
Após a confirmação do primeiro caso da gripe H1N1 no município de São Joaquim, relatado no início da tarde desta última sexta-feira (19) milhares de pessoas correram para fazer a vacina no setor privado, uma vez que a campanha da vacinação já havia esgotado em junho.
Empreendedores como Daniel Mendes da Cooperativa Paiquerê, Tatiane Flores – Nutriconista e Lilan Zabot da farmácia Biofarma agiram rápido no intuito de fornecer a medicação para a população, através de empresas de outras cidades que havia um estoque da vacina.

A vacinação começo no sábado no consultório da Nutricionista Tatiane Flores onde uma grande fila já se formou logo cedo. No domingo foi a vez da Cooperativa Paiquerê fornecer a medicação ao lado do ginásio de esportes e a vacinação ainda se estendeu até na segunda feira na farmácia Biofarma com um grande número de populares em busca da vacina. Todo o estoque de vacinas trazido pela empresa imunizar vacinas foi aplicado na população de São Joaquim em preços que variavam de R$ 65 a R$ 30 dependendo da dose.

Já o Posto de Saúde de São Joaquim também irá fornecer a vacina a partir desta terça (23), mas até o fechamento dessa edição eles ainda não haviam repassado nenhuma informação, para este site, de como irá ocorrer a campanha no posto de Saúde de São Joaquim.
Eis o número de vacinas:
Tatiane Flores Nutricionista: 215
Cooperativa Paiquerê: 573
Biofarma: 652
Total 1.440 pessoas vacinadas pela iniciativa privada