in

O que fazer em uma fratura de tornozelo?

Quedas, torções, golpes e choques podem resultar em uma fratura de tornozelo, que ocorre ao forçar a articulação ao limite de sua amplitude. O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann explica que as fraturas de tornozelo são comuns, seja ao descer degraus das escadas, ao correr, em saltar ou em atividades que requerem o movimento de girar o corpo.

Quando acontece uma fratura, segundo Reichmann, é necessário manter a pessoa no local e imobilizar a área afetada imediatamente com uma tala e faixas para reter o movimento. A pessoa que teve uma lesão deve manter a perna elevada e realizar uma radiografia para identificar a extensão da lesão. “Ao confirmar a fratura se for estável e simples é fundamental a aplicação de gesso ou utilização de bota ortopédica e se for mais grave é indicado o tratamento cirúrgico. Além disso, para locomoção recomenda-se o uso de bengalas canadenses para apoio”, comentou.

Médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann

Para auxiliar na calcificação da fratura Reichmann recomenda a utilização do suplemento de magnésio duas vezes ao dia, da Vitamina D3 que amplia a absorção do cálcio no intestino, da Vitamina K2 também conhecida como GPS do cálcio que leva um mineral para os ossos e o aumento da hidratação diária com o consumo de no mínimo três litros de água.

POR MARCOS A. BEDIN

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orientações da Polícia Militar Ambiental para o período PIRACEMA 2019/2020

PREVISÃO DO TEMPO PARA OS DIAS 4 E 5 DE OUTUBRO DE 2019.