São Joaquim instala Barreiras Sanitárias para conter a propagação do Coronavírus

Devido ao crescente aumento dos caso de Coronavírus e de medidas mais duras de combate a pandemia, a cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, optou por instalar barreiras sanitárias neste fim de semana para monitorar a entrada de turistas e prevenir riscos de contaminação e disseminação da COVID-19 na cidade.

O monitoramento está sendo feito pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde como apoio da Defesa Civil, Comitê de Gerenciamento de Crise e da Defesa Civil.

As barreiras sanitárias estão montadas nos portais de acesso a cidade de Lages (próximo a Auto Elite) e no Portal de acesso a Bom Jardim da Serra (próximo a Glimade)

Até domingo  (19), os profissionais da saúde irão medir a temperatura dos ocupantes dos veículos de outras cidades. As pessoas abordadas com dois ou mais sintomas terão que se dirigir ao hospital de Sagrado Coração de Jesus em São Joaquim.

A barreiras começaram logo cedo, neste sábado e “foi intensificada” após a chegada de mais termômetros para evitar filas e garantir a possibilidade de aferir a febre de todos os ocupantes dos veículos.

Durante umas das abordagem, foi identificado febre em um turista natural da cidade de Tubarão e ele foi encaminhado imediatamente para o Hospital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.