Nova remessa de 144 mil vacinas será distribuída para municípios de SC nesta quinta

Arquivo/Secom/Divulgação/ND

Mais 144.700 doses de vacinas contra a Covid-19 chegam a Santa Catarina por volta das 8h40 desta quinta-feira (8). Pela primeira vez, a remessa enviada pelo Ministério da Saúde terá mais vacinas da AstraZeneca/Oxford do que da Sinovac/Coronavac.

O novo lote será recepcionado pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Serão 75.500 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69.200 doses da Sinovac/Butantan, que serão utilizadas para a aplicação das primeiras e segundas doses.

 A distribuição para as centrais regionais começa às 13h desta quinta-feira.

Em relação à Coronavac, serão distribuídas 141 mil doses às regionais:  69.200 desta quinta-feira e 71.800 referentes àquelas recebidas em 1º de abril. Elas estão destinadas à aplicação da dose 2 nos idosos e trabalhadores de saúde, que devem recebê-las a partir de 12 de abril. Mais 12.660 doses ficam reservadas para a segunda aplicação nas pessoas que devem recebê-las a partir de 16 de abril.

Segundo a secretaria de Saúde, a tabela com o quantitativo de doses para cada município será divulgada na tarde desta quinta-feira.

Com informações NSC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.