Estamos Vencendo! Hospital de São Joaquim tem apenas “1” internado no leito COVID

Religiosos rezando de joelhos no Hospital de São Joaquim pelo fim da Pandemia

As internações nos leitos de COVID de São Joaquim caíram significativamente e de maneira positiva após todo o trabalho executado pela gestão do Hospital Sagrado Coração de Jesus e pela Secretaria de Saúde em um trabalho incansável em combate à pandemia e na campanha da vacinação diante daquilo que foi tratado como o maior desafio dessa geração.

Leitos vazios no Hospital

Atualmente só existe “um” paciente internado nos 30 leitos clínicos destinado para o COVID-19 informou o Hospital Sagrado Coração de Jesus em São Joaquim. -“Estamos muito esperançosos e aguardamos ansiosamente pelo fim da pandemia. A equipe toda do Hospital Sagrado Coração de Jesus trabalhou de forma exaustiva em um árduo período durante o pico da pandemia para dar o melhor atendimento possível a todos esses pacientes, mas hoje conseguimos respirar com mais tranquilidade vendo esse número de internações diminuir a cada dia, após o início da vacina.” Pontuou a Diretora do Hospital Agna Schelesting

Casos estão diminuindo e não se vê mais filas de ambulâncias no Hospital de São Joaquim

No comparativo de seis meses atrás (março de 2021), a saúde em São Joaquim havia entrado em Colapso, os leitos de COVID chegaram a 100%, havia pacientes esperando leitos em salas na emergência, muitas pessoas entubadas sem ter para onde ir, dezenas de enfermos em estado grave e esperando por vagas de UTI. Era um verdadeiro caos… Mas a redução “na data de hoje” chega a 96%, uma da maiores já atualizadas pelo hospital de São Joaquim.

No último boletim epidemiológico apontou que São Joaquim possui 3.106 casos confirmados e 16.267 pessoas vacinadas que já receberam pelo menos uma dose, duas doses ou dose única da vacina o equivalente a mais e 60% da população.

Equipe de vacina da Secretaria de Saúde de São Joaquim – Vacinação foi crucial para a diminuição dos casos

“Estamos otimistas com o avanço da vacinação, temos tido uma grande procura e a prova disso o número expressivo de vacinados e a diminuição dos internados no leitos de COVID-19 do nosso hospital” Finalizou José Teodoro de Sena – Secretário de Saúde de São Joaquim

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.