Leoas fazem jogo exibição contra as Dangers em Urupema com ginásio lotado

A tarde de domingo, 23 de setembro, marcou a retomada do projeto de levar as Leoas para outras cidades da Serra Catarinense. Depois de amistosos realizados em Bom Retiro, São Joaquim e Painel, o time bicampeão dos Jogos Abertos esteve em Urupema para enfrentar o Dangers, equipe amadora de futsal feminino que vem se destacando nos torneios locais.

O ginásio de esportes Assis Pereira de Souza teve ocupação máxima para o encontro. Os primeiros cinco minutos foram jogados como se fosse uma partida de competição e logo as Leoas abriram 6×0. Após o pedido de tempo, por acordo entre os treinadores, os times trocaram as goleiras, e Bia passou a defender a meta da equipe local.

No segundo tempo, o momento mais aplaudido da tarde. Com o marcador já em 10×0 para as Leoas, Amandinha trocou de lado e vestiu a camisa 7 do Dangers. Mesmo com o placar já definido, a torcida apoiava o time de Urupema em busca de ao menos um gol, e todo o ginásio vibrou muito quando Amandinha acertou o canto direito e marcou o primeiro do time da casa. Pouco depois, ela também deu uma assistência para o segundo gol.

O destaque do Dangers é a jovem Larissa, natural de Urupema, que já atuou nas divisões de base das Leoas. O prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, presente ao ginásio, destacou a importância do evento: “A cidade gosta de futsal, e o nosso time de futsal feminino seguidamente chega às decisões dos torneios, inclusive estando no momento em uma semifinal. Receber as Leoas é um incentivo para essas meninas, e esperamos que isso se repita e se torne uma parceria constante”, afirmou.

Pelo lado das Leoas, tecnicamente a atividade valeu como um treino tático. Quase todas as atletas marcaram gols e construíram o escore final de 13×2. “O que vale é a integração e o apoio à modalidade, é muito bacana ver o ginásio lotado e poder retribuir um pouco do carinho que sempre recebemos”, falou Amandinha. Agora, as Leoas se dedicam a atividades regenerativas e aos treinamentos visando a Libertadores da América. A equipe embarca para o Paraguai no dia 5 de outubro.

 

Fotos: Nanda Zanella

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.