A força do turismo nas vinícolas de São Joaquim – Confira depoimento de turistas

O Enoturismo, segmento voltado para visitas às vinícolas e degustação de vinhos, é um segmento que vem crescendo em São Joaquim, a turista Magali Zen Comandolli, colunista, Lifestyle, apaixonada por viagens, ela que já visitou diversos lugares incríveis pelo mundo, escolheu entre um dos seus roteiros de viagens a serra catarinense, com foco principal o Enoturismo, já que é apaixonada por vinhos. Há uma imensidão de rótulos que têm surpreendido muitos turistas em razão do sabor, dos aromas, e de qualidades extraordinárias em sua estrutura. Conhecer diferentes terroirs , experimentar as diferentes uvas em uma vinícola mais charmosa que a outra, presenciar os processos de elaboração das vinícolas, e, claro, degustar vinhos maravilhosos, têm correspondido às expectativas do turismo de vinhos através da vocação do setor em receber bem cada viajante. O resultado tem sido um crescimento admirável nas atividades turísticas na serra catarinense, motivados pela vinicultura. Os  visitantes são mais suscetíveis a experiências cognitivas e sensoriais, ou seja, eles procuram viver atividades que despertam os seus sentidos combinando com comida e vinho.

Em depoimento para a Série Memorias de turistas que passaram por São Joaquim, ela descreveu sobre sua visita pela pelas vinícolas, confira o depoimento e se inspire a viver momentos super especiais também.

Todas as vinícolas nos acolheram super bem, ainda mais que estávamos com a nossa cachorrinha junto, ela não pode participar dos tour, por serem áreas de produção, porém
todos a deixaram ficar em um local reservado e calmo nos esperando. Já visitei muitas
vinícolas, e fique bastante contente em ver a região crescendo e se destacando com ótimo produtores e vinhos já premiados.
Enoturismo: a importância dos vinhos para São Joaquim
Adorei conhecer a Vila Francioni, pois é um lugar lindo, rodeado com lavandas,obras de arte, lustres, vitrais, e claro Vinho!

Fizemos o Tour Cave, onde passamos pelos andares aprendendo mais sobre a produção e curiosidades sobre os vinhos.

Ao final, degustamos 1 espumante e 4 rótulos de vinhos da casa junto as barricas de carvalho Francês.

Nosso guia foi ótimo, explicou cada detalhe e nos contando muitas histórias.

E além disso a Bella nossa cachorrinha, pode ficar nos esperando em uma sala super confortável.

A tarde nosso lindo sábado de sol foi com um passeio de bicicleta pela Villaggio Bassetti, uma ótima maneira de conhecer o lugar .

Paramos a 1a vez para aprender mais sobre a produção de vinhos com o Sr Eduardo Bassetti, dono da  casa. Depois fomos no meio dos parreirais de sangiovesse ainda com uvas, para descansar e apreciar o rosé da casa.

Ao final degustamos na sede os demais vinhos produzidos pela vinícola, Um super passeio com certeza indico.

Ah, e  deixaram a Bella ficar na sede dentro da mala de transporte, enquanto estávamos no passeio.

Nosso final de semana na Serra Catarinense foi assim, degustando vinhos ao pôr do sol nos vinhedos Monte Agudo. E depois ficamos para um jantar harmonizado que estava uma delicia.

Em São Joaquim tem vinhos equilibrados e elegantes, ideais para acompanhar o seu prato predileto em perfeita harmonia de aromas e sabores.

O que levou a querer visitar as vinícolas de São Joaquim?
Magali Z: Primeiramente a proximidade do lugar, pois moro em Brusque, e estava procurando
um lugar para passar o final de semana, juntei com a minha paixão por vinhos.

O que guarda na memória destes momentos, do que foi mais marcante?

Magali Z: Todas as vinícolas nos acolheram super bem, ainda mais que estávamos com a nossa cachorrinha junto, ela não pode participar dos tour, por serem áreas de produção, porém
todos a deixaram ficar em um local reservado e calmo nos esperando. Já visitei muitas
vinícolas, e fique bastante contente em ver a região crescendo e se destacando com ótimo
produtores e vinhos já premiados.

Voltaria para visitar novamente, o que gostaria de ver em especial na próxima vez que ir?
Magali Z: Sim, gostaria de voltar para conhecer outras vinícolas que ficaram de fora da primeira visita. E aproveitar e fazer o clássico passeio entre os pontos turísticos da Serra.
Magali Zen, travel lover que divide um pouco das suas experiencias e dicas no seu instragam @magalizen e no seu canal do youtube. Também é colunista do jornal O Município, de Brusque, e apresenta o quadro Vamos Viajar, do canal da Havan.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.