Vinhedos de altitude marcam a paisagem em São Joaquim e conquistam turistas

A Apresentadora Marta Gomes, que  integra a equipe da RICTV há 10 anos, em diferentes momentos ocupou a bancada de telejornais da emissora até encarar o novo desafio no Ver Mais Florianópolis. Com o sucesso, foi convidada a assumir a “Hora da Venenosa” o programa é um dos destaques de audiência da emissora. Escolheu no roteiro enoturismo, vinícolas em São Joaquim. Em depoimento relata que sua passagem por São Joaquim foi sensacional, e para ela  ficou claro como a serra catarinense está preparada para enoturismo.

Uma experiência magnífica! A paisagem é pitoresca e compõe verdadeiros cartões-postais, além de se modificar a cada estação, exaltando as belezas da região. Com relação aos vinhos, cada garrafa expõe as particularidades que representam o terroir do local.

A região é da serra catarinense é uma das mais belas e visitadas do sul do Brasil. E em meio às inebriantes paisagens que mudam de cor ao longo das quatro estações do ano, encontram-se as mais conceituadas vinícolas brasileiras, que são abertas à visitação durante todo o ano, e colocam a disposição dos visitantes alguns de seus melhores rótulos para degustação.

Minha passagem por São Joaquim foi sensacional, agente começou pela Casa do Vinhono Senhor Vilson, fomos muito bem atendidos ali e já ficou claro como a serra catarinense está preparada para enoturismo.

A atmosfera é inspiradora e a vinícola recebe seus visitantes com uma vista deslumbrante, emoldurada pelos vinhedos.

Na foto Marta com Senhor Vilson, proprietário da casa.

E aí depois marcamos na Leone di Venezia, Foi muito interessante, onde fizemos piquenique dentro dos vinhedos, muito bacana, jantamos em São Joaquim Pequeno bosque adoramos, tudo muito gostoso, comemos e bebemos muito bem  e na volta voltamos pela serra do Rio do rastro que foi experiência linda que vista maravilhosa.

 “A Hora da Venenosa” reserva descontração e bom humor com Marta Gomes

A qualidade dos vinhos e espumantes é surpreendente.

Foi a vontade de compartilhar histórias transformadoras que fez com que Marta Hernandes Gomes, se tornasse jornalista. “Gosto de contar histórias humanas cotidianas de maneira original. Isso sempre me encantou, o poder de fazer o bem e transformar as pessoas através da informação”, conta a comunicadora. Com carisma e espontaneidade, “Ver Mais” tem como proposta principal bem informar a mulher contemporânea. Moda, gastronomia, comportamento, saúde, trabalho e família estão entre os assuntos abordados pelo programa.

Mesmo quem não é um grande apreciador de vinhos pode e deve visitar uma vinícola. Durante o passeio é possível conhecer uma área ampla, bonita e muito verde. Observar as parreiras, apreciar a paisagem e conhecer as adegas é uma experiência única e repleta de encantos naturais. Embora quem protagonize as visitações sejam os vinhos e suas curiosidades, não se esqueça que em locais onde há muito vinho sempre haverá boa gastronomia.

 “tenho comunicação no sangue. Meu bisavô era radialista e avô jornalista”.

Em leone Di Venezia, a vinícola oferecem visitas para degustação e até piquenique. A visão ampla dos vinhedos aprofunda e valoriza a experiência.

O que mais te faz rir: Gente espirituosa e crianças.

Na foto no centro de São Joaquim com o elegante boneco de neve.
Voltamos encantados com tudo o que vimos. A cidade tem um charme, vinhos deliciosos e farta gastronomia e paisagens exuberantes em todas as estações e acredito que vai se desenvolver cada vez mais, pois São Joaquim tem um grande potencial não somente para o enoturismo mas também ecoturismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.