Citroën lança o pequeno veículo Ami, carro mirando geração mais jovem

A Citroën tem um novo veículo que espera que atinja um mercado que a maioria das grandes montadoras ainda não explorou — motoristas adolescentes. O pequeno veículo Ami de dois lugares da montadora francesa é movido por um modesto motor elétrico de 6 quilowatts, portanto, de acordo com a legislação francesa, ele pode ser dirigido por alguém de apenas 14 anos e sem carteira de motorista.

O veículo tem uma velocidade máxima de 45 quilômetros por hora, sua carroceria é de plástico e possui um interior simples.

Mas ele tem características que provavelmente atrairão adolescentes conectados e está à venda junto com smartphones e consoles de videogames em uma grande rede francesa de lojas de eletrônicos. Na França, a versão mais básica custará 6.000 euros.

A Citroën disse que até agora recebeu 1.000 encomendas do veículo de clientes na França. “O primeiro cliente que veio era um adolescente e seu pai”, disse Olivier Garcia, chefe de produtos da varejista de eletrônicos francesa Fnac Darty.

Ele disse que estão procurando uma alternativa mais segura para um patinete ou bicicleta elétrica, os meios de transporte que os jovens franceses mais usam para circular pelas cidades.

Informações Uol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.