Você respira errado e isso vai te matar muito anos antes

Você respira errado!

Parece ridículo, mas é isso mesmo. Se faz parte de 90% da população que tem oclusão dentária possivelmente tem as vias aéreas restritas, diferente de todos os nossos ancestrais pré-industriais que tinham dentes perfeitos. Perfeitos!

Sabemos a causa e podemos reverter, mas a medicina ainda está engatinhando. Enquanto isso você pode adotar algumas práticas simples e melhorar radicalmente a sua saúde como explica o livro Respire- A Nova Ciência de Uma Arte Perdida.

Nele James Nestor condensa séculos de pesquisas científicas, confirmadas repetidamente e enterradas na obscuridade logo depois, com seus descobridores terminando em desgraça. Tudo isso para os mesmos fatos serem confirmados de novo décadas depois.

A medicina é incrível para corrigir problemas de saúde severos, mas ainda deixa muito a desejar quando se trata de promover a saúde ou para se livrar de pequenos problemas crônicos respiratórios que se acumulam com os anos e podem se transformar em sérias enfermidades: tratar os sintomas não é tratar a causa e o problema não desaparece. E a causa de possivelmente grande parte dos problemas respiratórios é que nossas bocas pequenas da era industrial restrigem nossas vias aéreas, respiramos pela boca — o que é tóxico para o corpo — e quando respiramos pelo nariz, respiramos errado.

Aprenda técnicas milenares que surgiram, desapareceram e foram reinventadas novamente, muitas vezes em lugares diferentes do globo. Elas trazem inestimáveis benefícios para a saúde e podem até reverter sérias condições como asma, enfisema, inflamação, estresse, pressão alta entre muitas outras.

As afirmações que vão parecer absurdas para muitos vem com uma ampla gama de eviências.

É leitura obrigatória para quem se liga em tomar as rédeas da própria saúde, viver mais e melhor.

Por Marcelo Ribeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.