Villa Francioni lança nova safra do “Michelli”, vinho que levou 9 anos para ficar pronto

Vinho é uma das mais nobres opções da vinícola e leva nove anos para ficar pronto

Uma nova safra do vinho Michelli, da Villa Francioni, estará disponível para os clientes a partir desta quinta-feira (13). Foram anos de espera e mais de 30 provas dos enólogos. Ele ficou armazenado por diversos anos em barris de carvalho franceses de primeiro uso, depois seguiu por outros tantos anos engarrafado nas caves e agora chega ao mercado. Michelli é parte de uma seleção de produtos especiais da vinícola de São Joaquim, com garrafas numeradas e quantidade limitada.

A primeira safra desse vinho foi lançada em 2005 e transformou-se em uma das mais nobres opções da vinícola. O produto tem características aromáticas da variedade de uvas Sangiovese, aliadas à estrutura da uva Cabernet Sauvignon e a fineza de aromas da uva Merlot. É um vinho vermelho profundo, de tom rubi, intenso, com reflexos violáceos.

A VF recomenda a harmonização do produto com carnes grelhadas, cordeiro, molhos agridoces ou à base de funghi. Uma boa pedida ainda são os queijos curados, de sabores fortes. “É um vinho elegante, de ótima qualidade para consumir hoje e que seguirá evoluindo por um longo tempo”, explica o enólogo da vinícola, Nei Rasera. A safra lançada agora é de 2011.

A Villa comemora 15 anos em 2020, um expressivo marco da trajetória do empresário Dilor Freitas, fundador da empresa, que se lançou ao mercado nacional de vinificação e ajudou a profissionalizar o ramo.

Por Scarduelli comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.