Sindicato Rural apresenta a 5ª Turma do Curso Técnico em Agronegócio de São Joaquim

O Sindicato Rural de São Joaquim realizou, na manhã deste sábado (10), a primeira aula da 5ª Turma do Curso Técnico Agronegócio que é realizado em conjunto ao sistema FAESC/SENAR. A grande quantidade de alunos que se soma, a cada curso, demonstra ainda mais a produtividade do setor e o sucesso que o curso profissionalizante vem trazendo para São Joaquim e Região.

Para o Presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, Marcos Pagani, o curso requer muito estudo e dedicação diante da responsabilidade que o agronegócio representa:

Todos devem tirar o máximo de aproveitamento deste curso, pois hoje o agronegócio é o responsável pela maior parte do PIB Brasileiro. As pessoas que trabalham no agronegócio são as pessoas que são as responsáveis por produzir o alimento que se consome hoje no Brasil e no mundo, então eu desejo muito sucesso as pessoas que iniciaram o curso hoje e dizer que Sindicato Rural e juntamente com a FAESC/SENAR está aqui a disposição para auxiliar a todos na profissionalização do agronegócio. Afinal, esse é um curso que requer muito estudo e bastante dedicação, mas eu tenho certeza que todos terão um futuro bem promissor diante da responsabilidade que este curso traz perante a importância da produção de alimentos e no desenvolvimento do agronegócio.

Respondeu o presidente do Sindicato Rural Marcos Pagani

PERFIL DO PROFISSIONAL

O Técnico em Agronegócio formado pelo Sindicato Rural através do Sistema FAESC/SENAR é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

ALTA EMPREGABILIDADE APÓS FORMADO

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio entra num mercado que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.

O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.