Resumo para os próximos dias, de domingo a quarta, 30 a 3 de dezembro de 2014.

Nas áreas em que teve alguma chuva, o tempo vai melhorando e durante a tarde a chance de chuva é pequena e em pontos bem isolados devido ao calor, máximas entre 33/36°C no litoral sul longe do mar e entre 32/35°C em algumas cidades do oeste, maior parte de SC entre 26/32°C, no topo da serra entre 22/25°C e nas praias entre 24/27°C. No geral um domingo bem aproveitável em boa parte de SC.

Na segunda o calor avança também para o nordeste de SC e litoral cent4ro-norte, chance de chuva e trovoada isolada, risco de temporal bem isolado, muitas cidades tendem a passar sem chuva, mais do centro ao litoral. Máximas entre 35/38°C em algumas cidades do litoral sul e entre 29/34°C na maior parte de SC, 24/28°C no topo da serra e nas praias (praia mesmo, não balneário). A madrugada também será quente, entre 13/16°C no topo da serra, 16/19°C nos planaltos e partes mais altas do oeste, entre 20/25°C em boa parte do oeste, litoral e médio/baixo vale do Itajaí.

Na terça o amanhecer será bem quente, entre 16/19°C nas áreas mais frias e entre 20/25°C em boa parte de SC, o calor será intenso do centro ao litoral, no oeste abafado e com chance de chuva e trovoada já de manhã e do centro ao litoral no decorrer da tarde/noite, risco de temporais isolados, ainda assim muitas cidades podem passar sem chuva ou com pouca chuva, mais do centro ao litoral. Máximas entre 31/36°C no litoral, longe do mar, e vale do Itajaí, sendo que em algumas cidades poderá ficar entre 36/39°C ( Criciúma, Urussanga, Tubarão, Blumenau, Jaraguá do Sul entre outras), da serra ao oeste entre 28/32°C e entre 29/33°C em algumas cidades do planalto norte.

Na quarta, a frente fria irá atravessar o Estado, chuva e trovoada no oeste, centro e sul no decorrer do dia e mais de tarde/noite nas demais áreas, o calor ficará registro ao nordeste/SC, Grande Fpolis e litoral norte (28/33°C, algumas poucas cidades entre 33/35°C), no oeste, centro e sul já teremos queda da temperatura e de noite em todo o Estado.

Algum risco de geada no amanhecer de quinta ou sexta no topo da serra (1/4°C).

OBS; NESTE PERÍODO DE FORTE CALOR, ATENÇÃO A CRIAÇÃO DE AVES E SUÍNOS, MUITA ÁGUA E REFRIGERAÇÃO. TAMBÉM COM ALIMENTOS FORA DA REFRIGERAÇÃO, RAPIDAMENTE ESTRAGAM. MUITA ÁGUA E LOCAL MAIS VENTILADO A CRIANÇAS E IDOSOS.

dados da manhã de domingo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.