Previsão resumida do dia 2 ao dia 7 de dezembro de 2014.

Terça muito quente no litoral e baixo vale do Itajaí, máximas entre 33/37°C, algumas cidades, mais do sul, entre 36/40°C, maior parte de SC entre 26/32°C. No oeste a instabilidade é mais persistente, tanto de manhã como de tarde/noite terá ocorrência de trovoada isolada, risco de temporal bem isolado no oeste. Do centro ao litoral alternará entre nublado a intervalos de sol e poucas nuvens, mais sol no litoral e nordeste de SC ao longo dia, chance de chuva e trovoada isolada do meio/fim da tarde em diante com algum risco de temporal bem isolado, muitas cidades de SC ainda podem passar sem chuva ou com bem pouca chuva.

Na quarta-feira a frente fria passará por SC, já com chuva no decorrer da manhã no oeste, centro e sul do Estado e no decorrer da tarde/noite da Grande Fpolis ao nordeste de SC.Risco de temporal bem isolado, maior chance da Grande Fpolis ao norte, bem isolado. o calor será intenso do norte do litoral sul ao litoral e baixo vale do Itajaí, máximas entre 30/35°C na maior parte destas áreas, entre 35/39°C da região da Grande Fpolis, região de Blumenau em direção a Joinville. Já no oeste, centro e sul começa a cair a temperatura, máximas entre 21/27°C, poucos pontos acima, no topo da serra entre 17/20°C, no fim da noite cairá em todo o Estado, 11/13°C no topo da serra e 19/22°C no litoral norte as mínimas.
Na quinta o ar frio continuará entrando e empurrando a frente fria para o Atlântico e sudeste do Brasil, ainda poderá ter chuva fraca e isolada no nordeste de SC e Grande Fpolis de manhã, melhorando de tarde/noite, no oeste, centro e sul bom com sol no decorrer do dia, até pode começar nublado, depois o sol predominará. Cai a temperatura, especialmente na serra, 7/10°C topo da serra e 29/32°C no baixo Uruguai/extremo-oeste.

Sexta-feira; predomínio do sol e poucas nuvens a claro, possíveis períodos curtos de muitas nuvens. Bem frio ao amanhecer na serra, geada bem isolada, 2/5°C e calor de tarde, 31/34°C no baixo Uruguai/extremo-oeste.

Bom no fim de semana, bem quente na tarde de domingo, 35/39°C no litoral sul longe do mar e região de Itapiranga, maior parte de SC entre 29/34°C. No sábado ainda pode ter geada no topo da serra, 2/5°C.

Muita atenção com alimentos fora da geladeira hoje e manhã no litoral e nordeste de SC, evitar trabalhos pesados durante a tarde, muita água ao longo do dia e atenção aos idosos e crianças.

dados de hoje.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.