Previsão resumida dos dias 30 a 3 de janeiro de 2015

Semana marcada por instabilidade e calor, continua o domínio do ar quente e úmido sobre SC. chuva e trovoada na forma de pancadas, as vezes bem fortes, isoladas e em geral de tarde/noite.Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e até tempestade severa (bem isoladamente). Na sexta teremos a entrada de uma frente fria com a troca do ar quente por uma ar mais frio, mais sentido a queda no fim de semana, ainda com alguma instabilidade.

Terça; alterna entre sol e nuvens a bons períodos de nublado a quase nublado, maiores períodos de poucas nuvens a claro no litoral e vale do Itajaí, mais de manhã. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pequena chance e bem isolada de manhã e mais no oeste. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e de tempestade bem isoladamente. Algumas cidades podem passar sem chuva ou com pouca chuva. Temperatura alta. mínimas entre 18/23°C a 27/32°C na maior parte de SC, entre 14/17 no topo da serra e 33/36°C no litoral (longe do mar) e  baixo vale do Itajaí.

Quarta; alterna entre sol e nuvens a possíveis poucas nuvens (algumas áreas de SC) a  bons períodos de nublado a quase nublado, chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pouca chance de manhã, mais no sul e topo da serra, caso ocorra. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e de tempestade isoladamente. Algumas cidades podem passar sem chuva ou com pouca chuva. Temperatura bem alta. mínimas entre 18/24°C a 29/34°C na maior parte de SC, entre 14/17 no topo da serra e 35/39°C no litoral e vale do Itajaí.

Obs: hoje está indicando pouca chance de chuva na hora da virada na maior parte de SC, maior risco nas cidades do oeste próximos a Argentina e RS. No litoral temperatura entre 25/28°C na passagem.

Quinta; alterna entre sol e poucas nuvens a bons períodos de nublado a quase nublado, chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, pouca chance e bem isolada de manhã. Risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) em pontos isolados e de tempestade isoladamente. Algumas cidades podem passar sem chuva ou com pouca chuva. Temperatura bem alta. mínimas entre 19/25°C a 29/35°C na maior parte de SC, entre 15/18 no topo da serra e 37/42°C em várias cidades do litoral e vale do Itajaí.

Sexta; uma frente fria estará chegando a SC. Já pode ter chuva e trovoada no oeste, centro, serra e sul e mais de tarde/noite da Grande Fpolis ao nordeste de SC. Risco de chuva moderada a forte em todas as regiões e risco de temporal (granizo, chuva intensa e granizo) e tempestade em pontos isolados entre a Grande Fpolis ao nordeste de SC. Temperatura bem alta no nordeste de SC e Grande Fpolis, caindo de noite, demais áreas em declínio. mínimas entre 14/21°C a 25/30°C na maior parte de SC, entre 11/14 no topo da serra e 34/38°C em várias cidades da Grande Fpolis, litoral norte e baixo vale do Itajaí. Mínimas ocorrendo no fim da noite em toda SC, amanhecerá com valores altos em todo Estado.

Sábado; Nublado a possíveis aberturas de sol, mais no oeste e sul de SC. Ainda terá chuva fraca e bons períodos de melhoria, menor chance de chuva na serra e sul do Estado. Temperatura em declínio. mínimas entre 13/19°C a 20/27°C na maior parte de SC, entre 9/12 no topo da serra e 29/32°C na região de Itapiranga.

Dados de hoje.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.