PREVISÃO DO TEMPO RESUMIDA, 3 A 7 DE FEVEREIRO 2015.

PREVISÃO DO TEMPO RESUMIDA, 3 A 7 DE FEVEREIRO 2015.

TERÇA-FEIRA; ar quente sobre o Estado. Céu nublado a aberturas de sol e poucas nuvens a possível céu claro. Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (chance de temporal, granizo, chuva forte e ventania, bem isolado), pode passar sem chuva em algumas cidades. Temperatura alta. Mínimas 16/22°C na maior parte do Estado, entre 19/23°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C no topo da serra, máximas entre 25/30°C maior parte SC, 22/25°C no topo da serra/+ de 1200 m e 30/34°C em vários pontos do baixo vale do Itajaí,baixo Uruguai e litoral.

QUARTA-FEIRA; áreas de instabilidade sobre SC, baixa pressão em formação entre o litoral do sudeste/sul. Céu nublado a aberturas de sol e nuvens, maiores períodos de nublado do centro ao litoral. Chuva e trovoada isolada no decorrer do período com intervalos de melhoria, maiores de manhã do centro ao oeste. Chance de chuva moderada a forte localizada e, menor risco, temporal bem isolado. Temperatura em queda. Mínimas 17/22°C na maior parte do Estado, entre 19/22°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C no topo da serra, máximas entre 21/26°C maior parte SC, 18/21°C no topo da serra/+ de 1200 m e 29/32°C em no extremo-oeste/baixo vale do Uruguai. Mar ficando agitado no fim da tarde/noite. Ruim para navegação (leste/sudeste a sul, rajadas acima dos 30/50 km)

QUINTA-FEIRA; áreas de instabilidade sobre SC associada a baixa pressão em formação no litoral do sul e sudeste do Brasil. Céu nublado a aberturas de sol e muitas nuvens. Chuva e possível trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, chance já de manhã em vários pontos, mais no litoral e áreas próximas. Temperatura amena em boa parte de SC. Mínimas 17/22°C na maior parte do Estado, entre 19/22°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C no topo da serra, máximas entre 22/26°C maior parte SC, 18/21°C no topo da serra/+ de 1200 m e 28/31°C em vários pontos do extremo-oeste/baixo Uruguai. Ruim para navegação (sudoeste/sul, rajadas acima dos 60/80 km da região da Capital ao sul e mais fraco no litoral norte). Mar bem agitado, ondas acima dos 3 a 4 m no alto mar e ressaca nas praias de mar grosso, ondas acima de 1,5/2,0 m. Vento de sudoeste/sul no interior também, rajadas entre 30/60 km, acima dos 60 km no topo da serra, atenção a rede elétrica, ruim para tratamentos em lavouras e pomares.

SEXTA-FEIRA; Intensa baixa pressão em frente ao litoral do sul do Brasil. Céu nublado a aberturas de sol e nuvens, períodos de céu claro no nordeste de SC. chance de chuva isolada entre o planalto sul, Grande Fpolis e litoral sul, menor chance nas demais áreas.Temperatura mais alta no nordeste de SC de tarde. Mínimas 12/19°C na maior parte do Estado, entre 16/20°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C no topo da serra, máximas entre 22/28°C maior parte SC, 18/21°C no topo da serra/+ de 1200 m e 31/35°C em vários pontos do litoral norte e vale do Itajaí.Ruim para navegação (sudoeste/sul, rajadas acima dos 70/90 km da região da Capital ao sul e mais fraco no litoral norte). Mar bem agitado, ondas acima dos  4 m no alto mar e ressaca nas praias de mar grosso, ondas acima de 1,5/2,5 m, pode ter danos nas praias do leste da ilha ao sul de SC. Vento de sudoeste/sul no interior também, rajadas entre 30/60 km, acima dos 60/80 km no topo da serra, atenção a rede elétrica, ruim para tratamentos em lavouras e pomares.

SÁBADO; Intensa baixa pressão em frente ao litoral do RS. Céu claro a sol e nuvens, pode ter períodos de nublado no planalto sul. Temperatura baixa ao amanhecer e alta de tarde. Mínimas 12/18°C na maior parte do Estado, entre 15/20°C no litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 7/10°C no topo da serra, máximas entre 24/29°C maior parte SC, 21/24°C no topo da serra/+ de 1200 m e 31/35°C em vários pontos do litoral norte e vale do Itajaí.Ruim para navegação (oeste/sul, rajadas acima dos 70/90 km da região da Capital ao sul e mais fraco no litoral norte). Mar bem agitado, ondas acima dos  4 m no alto mar e ressaca nas praias de mar grosso, ondas acima de 1,5/2,5 m, pode ter danos nas praias do leste da ilha ao sul de SC. Vento de oeste a sul no interior também, rajadas entre 30/60 km, acima dos 60/80 km no topo da serra, atenção a rede elétrica, ruim para tratamentos em lavouras e pomares.

Dados de hoje.

13 COMENTÁRIOS

  1. Ronaldo ontem aqui na região de Ituporanga deu granizo no interior e municípios vizinhos. A o ler a previsão resumida já assustou muito aqui esse vento pode ser tão intenso como no litoral ? vem acompanhado de chuva ou é só vento ? Grato pela atenção

  2. Boa tarde Ronaldo,

    A chance dessa notícia de Furacão no Brasil ser um migué é de 100%?

    “A notícia que corre por ai diz: um furacão de dimensões catastróficas estaria próximo de atingir o Brasil. De acordo com o IBRAIM, há 85% de chance de o Brasil ser atingido pelo fenômeno. Ainda segundo a mesma notícia, os bombeiros de todo o Brasil estão em estado de alerta por conta de um possível furacão previsto para esta semana em terras tupiniquins.
    A mensagem fala da possibilidade de o Brasil ser atingido por um furacão de proporções catastróficas.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.