São Joaquim registra forte congelamento a -6.8°C

A cidade de São Joaquim voltou a registrar baixas temperaturas durante o amanhecer desta segunda-feira (13) quando os termômetros marcaram -6.8°C.

Uma forte geada, perincipalmente nas baixadas cobriu de branco os campos e paisagens. Já no centro de São Joaquim uma densa camada de gelo se formou sobre o lago da Praça João Ribeiro em frente a Igreja matriz.

A camada de gelo era tão espessa que os turistas brincavam de rolar e escorregar pedras pesadas sobre a superfície do lago.

Além disso o espetáculo do gelo ainda rendeu belíssimas paisagens.

As menores temperaturas registradas nesta segunda-feira em Santa Catarina foram: -8,5 Urupema, -7,9 B.Jardim, -7,0 Ponte Alta do Norte, -7,0 Urubici/Vacas Gordas e -6,8 S.Joaquim. 25 cidades entre -4,0 a -8,5°C.

Imagens Hueliton Lima

geada-sao-joaquim-2016-seg (7)
Folhas congeladas e encravadas na densidade do gelo em São Joaquim

geada-sao-joaquim-2016-seg (9)
Este gelo está na praça Cezário Marante desde a última quinta-feira (09) e pelo visto não vai derreter tão cedo…

geada-sao-joaquim-2016-seg (8)
placa de gelo sobre o gélido amanhecer em São Joaquim…

geada-sao-joaquim-2016-seg (6)
Lago congelado em São Joaquim…

geada-sao-joaquim-2016-seg (4)
O gelo demonstrou uma incrível densidade em um dos outonos mais frios de São Joaquim…

geada-sao-joaquim-2016-seg (3)
Turista brinca com uma pedra pesada em cima da superfície do lago congelado…

geada-sao-joaquim-2016-seg (2)
O mesmo fez este turista ao deslizar a pedra sobre a superfície congelada do lago da praça da Igreja em São Joaquim…

Curiosidade:

Neste último domingo (12) Dia dos Namorados um grande coração de gelo com as proporções de cerca de 30cm de diâmetro por cerca de 8cm de espessura e ainda tingido por uma espécie de tinta ou corante avermelhado foi deixado anonimamente no jardim da Praça João Ribeiro em São Joaquim.

Junto com o coração foi deixado uma poesia anônima e duas maçãs (para segurar o papel). O gelo em formato de coração atraiu a atenção de muitos turistas e serviu de inspiração para muitas selfies de casais apaixonados curtindo o gélido clima na cidade mais friamente romântica do Brasil.

 

Veja as Imagens:

Imagens Mycchel Hudsonn Legnaghi

sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (2)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (3)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (4)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (5)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (6)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (7)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (9)sao-joaquim-gelo-dia-dos-namorados (10)

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Coutinho,alguma previsão de outra massa de ar polar ainda para Junho na Serra catarinense?aqui em lages segunda feira amanheceu gelada muitoooo frio parabéns pelo seu belíssimo trabalho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.