Primeira geada de fevereiro de 2018 é registrada em São Joaquim no Vale do Caminhos da Neve

A gélida cidade de São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, registrou, na manhã deste sábado (03) a primeira incidência de geada do mês de fevereiro de 2018.

Os pontos onde ocorreram a geada puderam ser observados nas baixadas , principalmente no Bairro Jardim Bandeira, Na localidade de Postinho-Frigozan, Pericó e Vale do Caminhos da Neve.

 

De acordo com o Climaterra, as menores temperaturas foram identificadas no município de Urupema com a mínima de 4.4ºC (Epagri-Ciram), em São Joaquim com 5.3°C (Estação Fernando Keiser) e Bom Jardim da Serra com 5.7ºC (Estação Fernando Keiser).

Ainda de acordo com o Climaterra, Esta foi a oitava geada desta temporada de verão e a terceira em 2018! Já houve ocorrência de geada nos 3 meses de verão, se tiver em março igualará aos anos de 2008/2009.

Curiosidade:

A cidade Jackson Hole nos USA a 2500 m, as 5 horas da madrugada/S.Joaquim, estava com 3,3°C e chuva em pleno inverno! Já aqui em São Joaquim e região serrana/SC com 4/6°C neste horário em pleno verão.

   

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente registro Mycchel pois graças a você temos imagens desse fenômeno em meses, estações em que alguns ainda acham que são raras. Viva o seu trabalho de divulgação e os nossos fabulosos microclimas!

    • GERALDO, EXATO, GEAR NO VERÃO É COMUM, NÃO É FREQUENTE EM JANEIRO/FEVEREIRO MAS LONGE DE SER RARO, MAIOR PROBLEMA SÃO OS REGISTROS DOS DIVERSOS FENÔMENOS METEOROLÓGICOS NO BRASIL, É PÉSSIMO!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.