Muro cai, árvores se partem e casas alagam após chuva forte em São Joaquim

Já era um pouco mais de 15h da tarde desta sexta-feira (25) quando nuvens carregadas aportaram nos céus de São Joaquim trazendo fortes chuvas e rajadas de ventos que ocasionaram diversos transtornos para os moradores de São Joaquim.

Imagens São Joaquim Online e Michel Gomes

No Bairro Jardim Bandeira e Jardim das Camélias a água da chuva chegou a entrar para dentro das casas e os moradores tiveram muito trabalho para desentupir os bueiros e retirar a água das casas.

Casas ficaram alagadas no Jardim Bandeira e Jardim das Camélias

Na Rua Marcos Batista, no centro de São Joaquim, um muro de tijolos de concreto veio ao chão e ficou em cima da calçadas e da rua, por sorte não havia nenhum veículo  ou pedestre próximo do muro momento do incidente.

No Climaterra, no Bairro Três Pedrinhas, há poucos metros do centro de São Joaquim, árvores foram partidas após a passagem de uma forte rajada de vento superior a 80km/h.

Árvores se partiram no Climaterra no Bairro Três Pedrinhas…

De acordo com o Ronaldo Coutinho, choveu em São Joaquim cerca de 52mm em menos de meia hora, este acumulo de água em pouquíssimo tempo se transformou na mais forte chuva dos últimos 21 anos, destacou Coutinho.

Pequeno córrego se transformou em algo parecido com uma catarata
Água escorria até mesmo pelos vãos dos muros de pedra
Muro caiu no centro de São Joaquim
Por sorte não havia pessoas e nem veículos próximos a queda do muro

Veja o vídeo pelo Youtube:

Veja o estado das casas após o alagamento:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.